Filha de Iris e Felix Chaia e casada com Jaime Ettore Kirsten, Fabiana (a Fabi Chaia), é natural da cidade de Cascavel (PR), mas residiu desde criança em Cafelândia (PR).
Mudou-se para Marechal Cândido Rondon no ano de 2000, onde passou no vestibular da Unioeste para cursar Educação Física, curso no qual se graduou licenciada e bacharelada no ano de 2005.
“Atuei na área por curto espaço de tempo, pois novas oportunidades mudaram meu rumo. Graduei-me em Administração na Faculdade Luterana Rui Barbosa, onde também sou pós graduada em MBA Executivo com ênfase em Cooperativismo e Associativismo; MBA em Liderança e Gestão de Pessoas; certificada em Analista Comportamental, Coaching Assessment e Certificação de PNL pelo Instituto IBC (Instituto Brasileiro de Coaching); Comunicação Não Violenta e Comunicação Poderosa, certificada pelo Instituto Gente”, destaca.
Trabalha desde 02/2009 em Cooperativa de Crédito, na área de atendimento direto ao público, e foi esta inspiração de atender várias pessoas, que a instigou a fazer as formações acima. “Atuo em atendimentos de Mentorias e sou Especialista Comportamental e Comunicação Assertiva. Isso significa que as pessoas vêm até minhas mentorias para melhorar relacionamentos pessoais e interpessoais, empresariais… atuo com mentorias com lideranças e liderados de empresas, entre outras demandas. Estes atendimentos podem ser presenciais ou on-line, sendo realizados de forma presencial na Clínica Weber, na cidade de Marechal, e o público é bastante diverso”, explica.
“Potencialize seu propósito”
“Quando olhamos para redes sociais, pessoas que atendemos ou na rua, muitas demonstram uma vida linda, tranquila, cheia de alegrias e prosperidade mas, na maioria das vezes, não é bem assim. Atrás de uma tela, de uma roupa glamurosa ou de um sorriso, pode haver alguém clamando por atenção, precisa ser vista, clamada, dado like para validar sua existência. Quando a pessoa está sem propósito e objetivo, qualquer caminho, até os caminhos dos outros, servem para seguir. Se você sentir que precisa desenvolver alguma área da sua vida, potencializar seu propósito, não tenha medo de procurar mentorias, ajuda em conversas, tenha medo sim de ficar parado e nunca tomar atitude. Se o sentimento de estar parado em algum projeto lhe abater, imagina quem nem começou a planejar. Desejo que neste ano você tenha coragem de começar, recomeçar, se incluir, evoluir”, ressalta.