Eu amo festa, e você?? E dias atrás, pensando sobre isso, fiz uma pesquisa para ver o que Deus acha de festa… e olha que legal: Deus se alegra, gosta de festas e comemorações!!
Veja que desde o Antigo Testamento, o próprio Deus instituiu várias comemorações. Aqui estão algumas das mais importantes:
O sábado – era quando cessava todo trabalho e o povo adorava a Deus de maneira especial. Guardar o sábado era um sinal de relacionamento com Deus.
A Páscoa ou Festa dos pães sem fermento – no antigo testamento, durava 7 dias e nela o povo lembrava que foi liberto do Egito. No Novo Testamento, comemoramos o que Jesus fez por nós na cruz.
Festa da colheita, primícias, semanas ou Ação de graças – onde os israelitas deveriam oferecer a Deus os primeiros frutos ou trigo que colhiam. Hoje, comemoramos para celebrar, louvar e agradecer a Deus por Sua provisão.
Festa das semanas ou Pentecostes – Acontecia 50 dias após a Páscoa, marcava o fim da colheita e relembrava o povo de oferecer as primícias, dar o dízimo a Deus. No Novo Testamente, houve a descida do Espírito Santo, exatamente 50 dias após sua ressurreição, cumprindo a promessa que Ele havia feito de enviar um Consolador.
Festa das trombetas – acontecia 10 dias antes do Dia da Expiação. Era o único dia do ano em que o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos, levando sangue do sacrifício de animais, o que no Novo Testamento Jesus fez por nós: derramou Seu sangue.
Festa das cabanas, tabernáculos – era quando, durante uma semana, o povo ficava em tendas, e servia para relembrar a peregrinação do povo pelo deserto e também marcava o fim da colheita.
Festa de Purin – festa que comemora a libertação dos judeus do plano de Hamã para matar o povo. Foi instituída pela rainha Ester.
Quando Jesus esteve aqui na terra, o primeiro milagre que realizou foi em uma festa casamento.
A Bíblia diz que há festa no céu quando um pecador se arrepende dos seus pecados.
Ele também disse que voltará para buscar sua noiva, a Igreja, e onde existe noiva, há festa!!
Mas em Lucas 14 temos o relato da melhor, maior e mais maravilhosa festa. Ali Jesus compara o Reino dos Céus com um grande banquete. Os primeiros convidados, desprezaram ou fizeram pouco caso do convite, então o dono da festa mandou convidar as pessoas na rua, e estes vieram com alegria.
O Reino dos Céus é essa incrível festa que Jesus está preparando para todos aqueles que o aceitam como Senhor e Salvador de suas vidas. E esse convite é estendido a todos, resta a cada um de nós, aceitar ou não.
E você, vai fazer parte da grande festa no céu? Se não tem certeza, ainda está em tempo. Procure o pastor de alguma Igreja ou entre em contato com nossa revista. Teremos o maior prazer em lhe atender.