Conectado com

Deus de Detalhes

Não desista!!

Quando éramos crianças, começamos a ir à escola, fizemos uns desenhos, rabiscos na verdade, aí levamos pra mãe. A mãe olha e diz: “Uau!! Que lindo!! Você é um artista, muito inteligente!” E por aí vão os elogios. A gente ganhava também um abraço apertado e um beijo amassado.

Aí ficávamos animados, querendo mostrar pro mundo o quanto éramos talentosos.

E quando chegam os primos ou os vizinhos… queremos mostrar o quão bons somos. Corremos até eles e mostramos o mesmo desenho que a mãe tanto elogiou e eles falam algo do tipo: “O que é isso? Isso você está aprendendo na escola? Esse desenho está uma porcaria!”

É um dos primeiros choques de realidade que temos; começamos a ficar meio no desespero, e ver que não são todos que nos elogiam, não são todos que nos admiram e não são todos que nos valorizam.

Crescemos e então chega o dia em que cansamos e vamos desistindo de algumas coisas, desistindo de fazer, desistindo, às vezes, até de ser…

Caímos na real de que não vamos conseguir agradar todo mundo, e vemos que aquele negócio “coisa linda da mamãe”, não existe muito por aí.

Na vida real, se errarmos ou não fizermos bem feito nos dizem coisas como: “O que é isso? Pra isso que eu te pago? Tem que melhorar! Não ficou bom, faz de novo! Incompetente!”

Daí percebemos que a vida não é tão fofa, como na nossa zona de conforto.

Começamos a perceber que algumas coisas não são tão bacanas, legais ou divertidas, e que nem sempre vão nos elogiar e incentivar, como fez a nossa mãe.

Mas quero desafiar você a pensar um pouco como Deus pensa.

Ele te criou para viver uma vida de abundância, mas se você não está vivendo essa vida de abundância, é uma disfunção e precisa ser tratada: pesquise sobre isso, procure ajuda.

Mas, preste muita atenção: essa vida em abundância não significa que sua vida será perfeita e isenta de problemas e dificuldades.

Tenha em mente que perfeição, só lá no céu.

Enquanto estivermos vivendo aqui na terra, sempre teremos decepções, problemas, vamos errar, mesmo às vezes querendo acertar.

Então, o que fazer?

A diferença está na sua reação diante dos problemas e dificuldades da vida. Procure aprender, crescer, talvez mudar algo no seu dia a dia, quem sabe focar em agradecer!

Deus nos deu inteligência, dons, capacidade de pensar e raciocinar, e melhor do que tudo, nos oferece a sua ajuda, é só pedirmos. Tiago 1:5 “Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus que a todos dá livremente, de boa vontade”.

Mas nós temos que tomar a inciativa, não desistir, tentar algo novo, e isso às vezes, implica em sair da nossa zona de conforto, pra poder evoluir.

E para nós, cristãos, tem mais um detalhe… se na sua vida tem alguma coisa que não está bem, é porque ainda não terminou, é porque o processo das coisas que precisam acontecer, ainda não está concluído, porque Deus ainda tem algo para ensinar pra você ou pra alguém perto de você.

Mesmo que tenham pessoas olhando pra sua vida e te julgando, dizendo que está tudo errado, que não vai dar certo, o que você deve ter em mente: “Não desistir jamais!”

Se você está vivendo uma vida consagrada a Deus, seguindo Seus ensinamentos, vivendo Seus princípios, agradando a Deus com sua vida, não desista do que você acha certo só por causa da opinião dos outros.

Ore sim, peça que Deus coloque em seu coração as convicções e sonhos que Ele tem e quer pra sua vida, e siga adiante.

Jamais se esqueça de quem você é em Cristo!!

Romanos 8:37 “Mas em todas as coisas somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou”.

Deus de Detalhes
Vanusa Schulz Ceruti

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Deus de Detalhes

  • Deus de Detalhes

    Você realmente confia em Deus?

    Por

    Neste mês, minha filha Isabel teve que repetir a ressonância magnética, um exame que faz todo...

  • Deus de Detalhes

    Você tem amigos assim?

    Por

    Quando fiz quimioterapia, por conta de um câncer de mama, perdi minha coordenação motora e o...

  • Deus de Detalhes

    Vida nova

    Por

    Nicodemos era sacerdote e membro do sinédrio. Mas por ser também fariseu, teve receio de encontrar...

  • Deus de Detalhes

    Qual é a vontade de Deus para minha vida??

    Por

    Como esse mês é especialmente marcado pelo Dia da Mulher, gostaria de dedicar esse texto a...

  • Deus de Detalhes

    Discípulos de Jesus

    Por

    Jesus nos chama para sermos Seus discípulos, isso é fato. Então vamos entender melhor o contexto...

Para o Topo