Todos nós gostamos de festa, são raras as pessoas que não gostam. Os homens então, nem se fala! Mas existem muitas mulheres que também são festeiras. Claro que no bom sentido. Existiu uma grande festa descrita na Bíblia, dentre muitas, essa foi maravilhosa. Até os anjos se envolveram nela, porque envolvia de fato o céu. O nascimento de Jesus Cristo foi exatamente assim, uma grande festa. Algo Maravilhoso que já havia sido anunciado no Antigo Testamento como: Isaías 7:14 – “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel”, e o capítulo 9:6 – “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.
Algo muito bem preparado, organizado, exatamente determinado pelo Deus vivo e poderoso. Mas, qual o motivo para esta festa maravilhosa que é celebrada todos os anos, especialmente no mês de dezembro? O nascimento do Salvador Jesus, o unigênito de Deus. Veio em pureza, concebido pelo Espírito Santo, para nos ensinar o caminho da verdade e pagar por nossos pecados. A Escritura diz: João 3:16 – “Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Isso me dá algumas informações:
– O ser humano é importante para Deus;
– O ser humano tem valor inestimável para Deus;
– Deus não abre mão do ser humano;
– Deus ama você e a sua família;
– Ele não faz acepção de pessoas.
Com toda a certeza, não podemos deixar essa data passar em branco, não podemos deixar de celebrar essa decisão de Deus. Não podemos deixar que se apague da memória dos nossos filhos que podem celebrar atualmente e no futuro essa grande festa. Nós, homens de valor, temos essa responsabilidade, esse compromisso com Deus que, amou, ama e continuará amando, porque o Seu amor é eterno.
Podemos perceber que não é apenas uma festa, é a festa maravilhosa, porque é uma festa do céu. É uma festa que quem sabe o verdadeiro sentido dela, a celebra com toda alegria. Deus seja louvado por sua vida e família. Celebre a festa maravilhosa aqui e esteja preparado para celebrá-la no céu.
Feliz e abençoado Natal aos leitores da Revista Paz! Profetizo um abençoado Ano Novo com o melhor de Deus!