Conectado com

Quando você for mãe, vai entender

Letra de Mulher

Quando você for mãe, vai entender

“Quando você for mãe, vai entender”. Antes de ser mãe, sempre que você ouvia esta frase, pensava que estavam exagerando. Acertei? E, depois de ser mãe, você acha que nunca te alertaram o suficiente sobre a intensidade de significados que esta frase comporta.

Realmente, só entende quem já é mãe. Falo, sem medo de errar e por experiência, que ser mãe é o maior desafio que uma mulher pode enfrentar. Mas ser mãe cristã é um desafio ainda maior. Além de todas as questões normais e universais ao coração de uma mãe, ainda há a grande missão de conduzir seus filhos aos pés do Senhor Jesus.

Se há uma música que me faz engolir um nó toda vez que ouço, é “Pra sempre em meu coração”, da Cristina Mel. Em especial, gosto do trecho que diz “os dedinhos que agarram minha mão coisas grandes eu sei que farão”. Toda mãe sonha que seu filho faça grandes coisas.

Um filho pode ser muito bem sucedido, ter uma profissão excelente, morar em uma bela casa, tendo um cônjuge carinhoso, mas, enquanto não entregar sua vida a Jesus, um coração de mãe estará aflito, e seus joelhos continuarão dobrados, clamando pela sua alma.

Se você é uma dessas mães que clama pela alma de seu filho, quero te deixar um consolo e um conselho. O consolo está no texto de Isaías 55:11 – “Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia”. Se você plantou a semente, continue firme em oração. Deus fará a Obra. E o conselho que te dou é de que viva de tal forma que seu filho seja evangelizado sem que você precise pronunciar uma palavra sequer. Seja uma testemunha viva do amor de Cristo.

Se, pelo contrário, você é uma mãe que viu seu filho entregar seu coração a Jesus ainda na infância, agradeça. Penso que não há som mais lindo do que ouvir uma voz infantil orando, pedindo que Deus abençoe a “samila” (família). O salmista Davi disse, em seu Salmo de número 08, que é da boca dos pequeninos que sai o perfeito louvor. Portanto, não poupe louvores e mantenha-se em oração pela sua caminhada diária.

Apesar de nem todas as nossas leitoras serem mães, todas são filhas. Logo, se você não se encaixou em nenhuma das características acima, e não possui sobrinhos, afilhados, ou qualquer outra criança pela qual possa interceder, tenho um recado para você também.

Usufrua da sabedoria que sua mãe tem pelo tempo que já viveu e por tudo o que já enfrentou. Mostre respeito a ela em todos os momentos. Honrar pai e mãe pressupõe muito mais do que somente obedecer. Implica em tratá-la com respeito e carinho, jamais com grosserias, sarcasmo ou respostas inadequadas. Se você tem Jesus como modelo, lembre-se de que Ele, em sua relação com os pais, era submisso (Lucas 2:51).

Ame-a ao máximo. Só você conhece o som do coração dela por dentro.

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    Eu e minha boca grande

    Por

    A frase acima, já pronunciada por mim, provavelmente por você e pela grande maioria das mulheres...

  • Letra de Mulher

    50% de ódio e 50% de tremedeira

    Por

    Temos uma cachorrinha que se chama Meg. Nós a compramos quando meu filho tinha 9 anos...

  • Letra de Mulher

    Você é uma “mulher goteira”?

    Por

    Plim, plim, plim, plim, plim… Uma tortura, ninguém merece goteiras! Este barulho é capaz de enlouquecer...

  • Letra de Mulher

    Continue a nadar, continue a nadar

    Por

      – Hoje eu não deveria ter levantado da cama. Desde o primeiro passo (aquele em...

  • Letra de Mulher

    Falta muito, Pai?

    Por

    Esses dias, uma amiga comentava sobre todas as mudanças que foram causadas pela pandemia que estamos...

Para o Topo