Isaías 40:29-31 – “Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.
Alguém pode estar se perguntando ou perguntando para o seu próximo: há de fato esperança com tudo o que nós estamos passando? Penso que essa não é a pergunta de apenas uma pessoa, mas de muitas, principalmente daquelas que perderam o seu emprego. E indo mais longe, aquelas que perderam entes queridos ou pessoas próximas. Na verdade, o vírus que causa a Covid-19 está todos os dias dando um recado: não estou para brincadeira e não estou escolhendo nível social ou faixa etária, estou pegando parelho e em todas as nações do mundo. Assustador, não é mesmo? Homens fortes, durões, marrentos, se sentindo frágeis, desprotegidos, cansados e alguns com o medo da morte.
Penso que esse é um momento de reconhecermos que Deus nos criou perfeitos, mas bem frágeis. Isso com o objetivo de dependermos totalmente Dele e nessas horas de incertezas, crer que Ele é o Deus Conosco. Crer que Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Como é bom ouvir da boca de pessoas que estão se recuperando após dias na UTI no oxigênio, dizendo: sobrevivi por causa da mão de Deus. Ouvi de um homem: “se não fosse Deus, eu teria morrido, quase não aguentei, mas Ele me deu mais uma chance, estou valorizando mais a minha vida e minha família”.
Caro leitor: todos nós estamos sujeitos a errar, como diz o texto: “até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem”. Você já caiu em algum erro? Não importa, nós somos assim, mas não podemos persistir no erro, pois podemos ser pegos de surpresa pela morte ou pelo que pode nos levar até ela. O vírus está nos dando esse recadinho também. Mas, uma coisa é certa: há esperança e vamos sair dessa, como tantos homens de Deus já saíram de outras situações. Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Precisamos refletir em tudo o que está acontecendo e nos apegarmos em Deus, nossa única esperança, focarmos Nele, darmos ouvidos à Sua voz ao Seu jeito de falar conosco e deixá-lo cuidar de nós e da nossa família. Com Ele, podemos olhar essa situação de cima para baixo e crer que há um Deus que é maior que qualquer vírus ou circunstância adversa. Que Ele tenha a liberdade de renovar suas forças e a liberdade de levar você a voar como a águia, ou seja, livre de todo o mal e todo o perigo. Há esperança.