Conectado com

Igreja Evangélica Congregacional do Brasil: há 60 anos em Marechal Cândido Rondon

Cotidiano

Igreja Evangélica Congregacional do Brasil: há 60 anos em Marechal Cândido Rondon

Por Pastor Dorival L. Seidel

A Igreja Evangélica Congregacional do Brasil nasceu no coração de Deus. Oficialmente fundada sobre a terra no dia de Pentecostes, tendo Jesus Cristo sua cabeça. Tem o seu grande impulso de reforma e reavivamento com os cristãos puritanos, originados  em John Wieclieff.  Veio às terras do Oeste do Paraná em 1959, portanto, há 60 anos.

Precisamente em 16 de setembro de 1959, foi realizado o primeiro culto congregacional na residência da família de Ernesto e Selma Schulz, na Rua Independência, oficiado pelo pastor Gottfried Rode.

A Bíblia é o guia de fé e prática que nos conduz; cremos ser ela a Palavra inspirada por Deus aos homens. Ela diz que a obra que vem de homens perece, mas a que é de Deus permanece. A Igreja Congregacional tem se guiado pelo fundamento dos apóstolos e o Senhor da vinha tem abençoado amplamente suas atividades.

São vultuosos os registros de batizados, confirmações,  casamentos e tantas  atividades que se realizaram na igreja Congregacional. Na eternidade, estarão pra sempre as marcas de uma igreja humilde, porém fiel à Palavra, que pelo ensino e a sua ação evangelizadora, trouxe a boa nova da Salvação a todos.

Podemos dizer: EBENEZER (até aqui nos ajudou o Senhor)!

 

Cotidiano
Informações gerais

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cotidiano

Artigos Populares

Sintonia com Deus

O Certo e o Errado

Pastores

Sorria!

Semeando a Palavra

O Valor da Família

Semeando a Palavra

“O remanescente santo”

Para o Topo