A Igreja Visão Missionária de Marechal Cândido Rondon está atuando em um projeto lindo de evangelização e assistência social a tribos indígenas. De acordo com o pastor da igreja local, Valdeir Rodrigues Sales, ao ser comunicado pelo Pastor Gustavo Ramos (pastor regional), que o cacique da aldeia solicitou assistência espiritual, iniciaram-se os trabalhos. “São duas aldeias localizadas na região de Guaíra-PR. Atualmente, atendemos uma, devido ao número pequeno (ainda!) de pessoas que ajudam nesse serviço de assistência. Mas, dentre os cultos realizados, já nos foi solicitado esta segunda aldeia, que com a Graça de Deus e ajuda dos irmãos, conseguiremos estar auxiliando também. Os cultos são realizados uma vez ao mês, oportunidade em que também levamos doações de alimentos, roupas, brinquedos, etc. Somos muito bem recebidos. Nota-se a sede de ouvir o Evangelho, desde as crianças até os anciãos, com envolvimento e comprometimento com Deus. O Senhor tem operado grandemente, apesar de serem apenas cerca de quatro meses de trabalhos lá. Deus tem curado e resgatado vidas naquele lugar; a cada culto, Ele opera de maneiras diferentes, através da fé do povo”, explica.
Esse projeto e essas atividades fazem parte do projeto da Igreja Visão Missionária, primordialmente a propagação do Evangelho, sendo o IDE de Jesus. “Essas atividades, se baseiam nos objetivos e propósitos que a igreja tem, que é também ser suporte assistencial ao povo, buscando alcançar o maior número de almas a serem salvas para Deus”, destaca.
Ajuda mútua
Pastor Valdeir ressalta que é bastante difícil a situação financeira daquele povo. “Identificamos que a dificuldade que estamos enfrentando é que, conforme vai crescendo o número de pessoas que vão nos cultos e precisam de ajuda, mais mantimentos precisamos. Passaremos a receber o apoio e suporte da setorial de Curitiba, através do pastor Marciano Alves, que é um dos representantes da liderança da igreja que também luta pela causa indígena e assistência social. Também temos o apoio do nosso responsável regional, o pastor Gustavo Ramos. Assim como o apoio interno da nossa congregação, que juntos adquirimos mantimentos. Mas primordialmente, todos se empenham em oração e jejum, pois quando nos reunimos todos se dedicam em prestar o melhor culto e sentir a presença de Deus através dessa ação. E quem tiver interesse em colaborar com essa ação, pode nos procurar na igreja ou pelo meu contato: (45) 9 9810-9218. Olhar para essas pessoas, é praticar o que Jesus nos ensinou em maior ênfase, olhar para todos os povos e amá-los conforme Jesus amou a Igreja. Apesar de suas culturas e vivências singulares, são pessoas que precisam ser olhadas, cuidadas e zeladas, e identifico que essa é a maior missão da igreja. Sendo praticado o que nos diz na Bíblia em Marcos 16:15: ‘E disse-lhes: ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura’”, finaliza.