Conectado com

Inteligência Emocional: qual a importância desse tema?

Cotidiano

Inteligência Emocional: qual a importância desse tema?

Por Colégio Luterano Rui Barbosa

No mês em que Marechal Cândido Rondon celebra 63 anos de emancipação política, econômica e administrativa, o Colégio Luterano Rui Barbosa completa 68 anos de fundação. Sempre oportunizando educação de excelência com princípios éticos e cristãos, contribuiu e continua contribuindo com a formação integral de seus alunos.

Buscando oferecer o melhor para os seus alunos, há cerca de 7 anos, um dos grandes diferenciais da entidade tem sido e é o cuidado e a atenção dispensada às emoções. Tema que inclusive está presente em sua grade curricular por meio do programa: Escola da Inteligência. Um programa completo que trabalha as habilidades e competências socioemocionais desde a infância.

O programa é fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, resultado de 30 anos de estudos e pesquisas do dr. Augusto Cury, que analisa o funcionamento da mente e a formação de pensadores, tendo como principais vantagens o gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência, a melhoria do rendimento escolar e do aprendizado, desenvolvimento de habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos, postura empreendedora e criativa, combate e prevenção ao bulllying e às drogas e aumento da qualidade de vida dos professores, da família e dos alunos.

De acordo com o diretor do Colégio Luterano Rui Barbosa, Cleudimar Robeson Wulff, saber lidar com os sentimentos e emoções é algo muito importante, sendo primordial na resolução de conflitos e no próprio convívio de todos. “O Colégio Luterano Rui Barbosa se preocupa com uma educação humanizada e emancipatória, com respeito às histórias individuais e à saúde emocional e afetiva dos estudantes. Com o programa Escola da Inteligência, trabalhamos as habilidades e competências socioemocionais, preparando os alunos para as suas vivências em seus respectivos ambientes, sejam eles escolares, familiares ou sociais”, destaca.

“Mestre dos mestres”

Cleudimar explica que uma das próximas novidades do colégio será o Programa Mestre dos mestres: o primeiro programa mundial de educação socioemocional que oferece uma proposta curricular integrada com os princípios cristãos. Utilizando a vida e os ensinamentos de Jesus como foco central, o Programa ensina os estudantes a desenvolverem habilidades e competências socioemocionais essenciais para que possam agir com inteligência emocional e de acordo com os princípios cristãos diante das mais variadas situações da vida. “O colégio traz consigo uma experiência de 68 anos na área educacional. Mais que uma instituição de ensino, o Rui Barbosa sintetiza a nossa sociedade rondonense. Uma sociedade pujante, sempre em busca do melhor – de inovações, segurança, protagonismo. O nosso colégio é assim: encontra sentido na sociedade, pois por meio de uma educação de excelência, pautada em princípios éticos e cristãos, temos promovido em nossa sociedade local, regional, nacional e mundial. Não simplesmente graças a nós, pessoas envolvidas nesse maravilhoso processo, mas principalmente, graças ao grande idealizador de tudo isso: Deus. A Ele toda honra e glória por tudo o que já fizemos e ainda faremos pelo bem da educação das pessoas que aqui vivenciam uma experiência de vida única”, finaliza.

 

 

 

 

Cotidiano
Informações gerais

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cotidiano

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Pedalar: um estilo de vida

Letra de Mulher

E a louça, já lavou?

Para o Topo