Querida criança, hoje iremos ler uma história muito especial, sobre Isabel e Zacarias. Você já ouviu falar deles?
Há muito tempo atrás, na terra de Israel, viveram um sacerdote chamado Zacarias e sua esposa, Isabel. Eram pessoas muito justas e corretas. Eles não tinham nenhum filho porque Isabel era uma mulher estéril, ou seja, ela não podia gerar um filho. Mas Deus já tinha um propósito muito especial com tudo isso.
Certa vez, quando Zacarias foi ao templo para cumprir seu dever de sacerdote, o anjo Gabriel apareceu. Zacarias ficou muito assustado mas o anjo o acalmou e lhe falou notícias maravilhosas: “Sua mulher terá um filho!” O anjo continuou dizendo que seu filho deveria chamar-se João, seria um homem muito importante porque traria muitas pessoas para Deus através de sua pregação. Esse filho seria cheio do Espírito Santo desde o nascimento e, mais tarde, seria conhecido como João o Batista.
Zacarias duvidou da palavra do anjo, então, para que acreditasse, Deus o deixou mudo e ficou incapaz de dizer uma só palavra. Isabel engravidou e durante toda a gestação, Zacarias estava mudo.
Oito dias depois do nascimento de João o Batista, quando era hora de dar-lhe um nome, todos ficaram surpresos quando Isabel disse que seu nome seria João, porque nenhum de seus ancestrais foi chamado de João (e era costume escolher um nome de alguém de sua família). Zacarias, portanto, escreveu: seu nome é João! Nesse momento, Zacarias voltou a falar, então profetizou e louvou ao Senhor.
Em nossa vida, algumas vezes também não queremos acreditar na Palavra de Deus ou duvidamos de Suas promessas. Mas não podemos esquecer que nosso Deus realiza o impossível, realiza milagres, e confia em nós para levar a boa nova a todos. Cada um de nós tem uma missão, e confiar em Deus é a chave para cumprir esse chamado. Que nossa oração hoje seja para acreditar, crer ainda mais, que o Senhor aumente e renove a nossa fé.