O tempo passou rápido. Em julho de 2013, circulava a primeira edição da Revista Paz, pensada e sonhada com um principal objetivo: levar a Palavra de Deus a mais pessoas. São 111 edições e centenas de histórias e testemunhos compartilhados, transformando vidas e sendo instrumento do Senhor, pois fazemos somente o que Ele determina: “E disse-lhes: ‘Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas’”. Marcos 16:15. Estamos fazendo a nossa parte.
Relendo o primeiro editorial que publicamos, a emoção veio à tona, em pensar que, graças a Deus, continuamos firmes no nosso propósito: “O nosso objetivo é simples: levar mensagens de fé, esperança e paz. Divulgar a Palavra, exaltar e adorar a Deus, nosso Salvador”.
Acima de tudo, somos gratos a Deus, nosso Senhor. Mesmo sabendo que esta obra é insignificante perante toda a Sua grandeza, temos certeza que ela é um instrumento para aproximar muitas pessoas do nosso Deus vivo!
Como diz uma pequena história que é contada há muitos anos:
“Certo dia, um escritor que costumava caminhar pela praia em busca de inspiração observou, ao longe, algo a se movimentar. Continuou andando na direção daquela sombra até aproximar-se o bastante para perceber que se tratava de um homem. Quando chegou mais perto, notou que ele juntava as estrelas do mar que haviam ficado presas na areia quente da praia e as devolvia à água. Só então ele se deu conta de que havia milhões de estrelas do mar espalhadas pela praia. Espantado, disse ao homem: Você não percebe que há muitas estrelas do mar por aí? Seu esforço não vale a pena. Mesmo que você trabalhe vários dias seguidos, não conseguirá salvar todas elas. Então, que diferença faz? O homem, que ainda não havia parado para lhe dar atenção, pegou uma estrela do mar, ergueu-a e, mostrando-a ao escritor, disse: Para esta eu fiz diferença. E, jogando-a ao mar, continuou sua empreitada”.
Sabemos que a Revista Paz é lida, mensalmente, por milhares de pessoas. Porém, se apenas UMA renova suas esperanças, se essas palavras tocam o coração de apenas UMA, ou seja, se conseguimos fazer a diferença para UMA única pessoa, já cumprimos o nosso propósito. E nos alegramos ainda mais em saber que o Senhor permitiu que muito mais que UMA pessoa entendesse a Sua Palavra e esteja buscando-o sempre mais, através da Revista Paz. “Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender”. Lucas 15:7.
Gratidão! É tempo de celebrar!