Querida criança, você sabe a importância de confiar em Deus, em todos os momentos da nossa vida? A nossa história fala um pouco sobre isso!
Jesus está à beira do mar com seus amigos, ensinando muitas pessoas por meio de parábolas (histórias que Jesus contava para explicar sobre o Reino de Deus). Em um certo momento, fala para seus discípulos: “Vamos para o outro lado!” Assim, todos subiram em um barco e partiram, deixando a multidão na praia.
Jesus estava cansado, pois falou muito para as pessoas, portanto foi até a ponta do barco, deitou-se e adormeceu. Aconteceu que, um vento muito forte começou a soprar sobre o mar, as ondas estavam ficando mais altas e violentas, o barco balançava sem parar e os discípulos de Jesus começaram a ficar preocupados e com medo, tentavam remar para controlar o barco, mas não adiantava.
Decidiram acordar Jesus: “Mestre, não está preocupado que podemos morrer?” Jesus se levantou, olhou para o vento e para o mar agitados e disse com uma voz firme: “Silêncio! Acalmem-se!” E no mesmo instante o mar ficou tranquilo e o ventou parou. Tudo estava sereno e calmo. Jesus então olhou para seus discípulos e falou: “Vocês ainda não tem fé?” Os discípulos ficaram admirados pois o vento e o mar obedeceram à voz de Jesus, embora eles mesmos não souberam confiar o suficiente.
Pois é, os discípulos estavam com Jesus ao seu lado no barco, a presença de Jesus deveria ser a sua segurança. Aprenderam uma grande lição: confiar que Jesus pode acalmar qualquer tempestade, independente do que aconteça.
Em nossa vida, querida criança, a tempestade pode ser comparada aos nossos problemas ou dificuldades, mas Jesus precisa estar presente sempre, pois Ele cuida de nós! O importante é permitir que Jesus permaneça conosco. Assim, se por acaso você sentir medo, preocupação, tristeza ou qualquer outra coisa que possa ser uma tempestade na sua vida, Jesus estará lá e vai fazer tudo voltar a ter paz; o importante é nunca duvidar e confiar sempre no Mestre!