Conectado com

Lágrimas… (PARTE 1)

Semeando a Palavra

Lágrimas… (PARTE 1)

O Salmo 56:8, nas palavras destas duas versões Bíblicas, nos mostra algo muito interessante sobre as lágrimas:“Tu contaste as minhas vagueações: põe as minhas lágrimas no teu odre: não estão elas no teu livro?”   (A.R.C.).

“Registra, Tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas no teu Livro?”  (N.V.I.).

 

Lágrimas, que na grande maioria das vezes são produzidas e derramadas por momentos de profunda tristeza, dor e sofrimento; ainda que em alguns casos, momentos de alegria podem também as provocar. No assunto desta edição, analisaremos num contexto geral, porém voltado para a primeira citação.

 

A grande verdade universal sobre as nossas lágrimas, está exatamente na origem delas. Desde que o pecado entrou no mundo, todo ser humano derrama lágrimas desde seu nascimento. Alguém já disse: que nascemos chorando, choramos durante a existência e findamos a existência com lágrimas.

 

Pergunte a um bioquímico, o que é uma lágrima? E ele responderá: a lágrima é composta de água, sais minerais, proteínas e gordura, onde 98% dela é constituída pela água, sendo o restante material sólido como o cloreto de sódio, enzimas como a lisozima, lipídios e complexos imunológicos. Mas, o que vemos além da química?

 

Vemos uma mãe que chora… um filho que chora… um enfermo que chora… uma família que chora diante da aflição e das perdas da vida… corações partidos que sangram. Nestas passagens Bíblicas, aprouve a Deus nos falar algumas verdades sobre nossas lágrimas, por certo, esta Palavra não te trará somente edificação, mas terno consolo em teu sofrimento.

 

Então vamos aprender algumas destas verdades:

 

NOSSAS LÁGRIMAS SÃO CONTADAS E REGISTRADAS POR DEUS – Sl 56.8

Contadas no odre de Deus e registradas no Livro de Deus. Este Livro é o Memorial de Deus, que está continuamente diante Dele no Céu; Malaquias 3:16, declara: “Então aqueles que temem ao Senhor falam cada um ao seu companheiro; e o Senhor atenta e ouve; e há um Memorial escrito diante Dele, para os que temem ao Senhor, e para os que se lembram do seu Nome”. Que extraordinário saber que Deus conta cada lágrima que choramos.  A palavra “ODRE” neste texto Hebraico, fala de um pequeno pote, que na antiguidade eram chamados de “lagrimários”, que eram usados para se prantear mortos. A pessoa chorava e ia guardando naquele recipiente, e depois depositava junto ao túmulo do falecido(a).

 

Davi neste Salmo está chorando, suas lágrimas estão caindo, mas ele sabe que nenhuma se perde. Que significa Deus contar e registrar cada lágrima que derramamos?

·         Que Deus está perto

·         Que Deus se importa com tua dor

·         Que Deus se comove

·         Que nenhuma lágrima se perde, Ele leva cada uma em conta

·         Que cada lágrima é importante

·         Que Deus dará uma resposta às tuas lágrimas

 

 

Na próxima edição da Revista Paz, continuaremos com mais lindas verdades de Deus sobre as lágrimas… aguarde e seja edificado!

Semeando a Palavra
Pastor Vicente Mariano - Assembleia de Deus MCR

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Semeando a Palavra

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo