Cá entre nós. Como é bom se sentir amado, não é mesmo? Na verdade, é excelente se sentir amado. Isso dá uma guinada em nós e eleva a nossa autoestima e nos leva às alturas. Agora é muito melhor ainda, quando esse amor é correspondido, pois a pessoa que ama, merece ser amada, valorizada, respeitada, tratada com atenção e carinho.
O mesmo com nossos pais, com os demais parentes, os entes queridos, a namorada, a esposa. Infelizmente, o machismo ainda tem predominado no meio da nossa sociedade, e qualquer demonstração de carinho, afeto, amor por parte dos homens, ainda é um tabu. Ainda bem que nós temos a Bíblia, e os ensinamentos dela para nos orientar a fazermos a coisa certa, aliás você já percebeu que uma das estratégias do nosso adversário, satanás, para destruir as famílias, é o esfriamento do amor, entre os membros dela? Principalmente do homem para com a mulher? Agora, a Bíblia diz ao contrário, olha o que ela diz: Romanos 12:9 – nos pede para que não finjamos que amemos, tendo em mente algo mais, mas que amemos honestamente. Sabe por que? Porque somente o amor honesto é amor verdadeiro. 1ª. Pedro 1:22 – fala que devemos amar com o coração puro. Isso pega muito mal para o conceito machista, mas a Palavra de Deus vai um pouco mais longe, quando diz respeito ao marido: Efésios 5:25 – Maridos, cada um de vocês ame a sua esposa, assim como Cristo amou a sua Igreja e sacrificou-se por ela. E agora? A coisa complicou, o caldo engrossou mesmo. A Bíblia não manda a mulher amar o marido, mas manda o marido amar a esposa como como Cristo amou a Igreja, dando a sua vida por ela.
Pois é, a grande verdade é: Deus não fez e não faz nada errado. Todos nós, homens, precisamos ter essa consciência de ter atitude com amor, afinal o lado feminino já ama sem precisar mandar, mas Deus conhecendo o coração do homem, põe essa condição. Não tem como escapar, se quisermos ser correspondidos, precisamos amar e amar de verdade, sem fingimento, amar como Cristo amou a sua Igreja. Então, não questione, simplesmente ame.