Conectado com

O Maior Presente…

Recarga

O Maior Presente…

“Mas o anjo lhes disse: ‘Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor’”.  Lc 2:10-11

 

Estamos inseridos em uma sociedade que parece ser movida pelo consumo, pelo ter e pelo poder. Uma perspectiva realista do Natal hoje é a de pessoas correndo de um lado para o outro tentando comprar presentes para todos, tendo gasto durante o ano, grande parte do tempo de que dispõem tentando ganhar dinheiro, e outra parte gastando este dinheiro.

Mas, olhando para a Bíblia, percebemos claramente que quando celebramos o que o Natal representa, estamos celebrando o maior presente já entregue a alguém:

“O povo que andava em trevas viu grande luz. A luz brilhou sobre os que viviam nas regiões das sombras da morte… porque nos foi dado um menino, um menino nos nasceu…” Is 9:1,5.

Deus mesmo se deu a nós! Jesus veio a esta terra como homem para vencer o pecado e a morte eterna no lugar da humanidade, para que possamos não mais ser apenas criaturas de Deus, mas sim filhos! Membros de sua família!

Lembro-me que na infância, quando ganhava algum presente, era uma festa; brincava horas e horas, contava para todo mundo, chamava os amigos para brincar junto, e essa alegria toda durava uns… dois dias?!

Muitas vezes, infelizmente, é isso que é feito com o presente que Jesus veio trazer. Na época dos pinheirinhos ou dos ovos de páscoa, todos se animam com a ideia e prestam atenção em “Deus presente”. Mas, passada a euforia dos feriados, muitas vezes o maior presente que existiu ou vai existir, acaba sendo deixado de lado, assim como um brinquedo esquecido.

O convite do Senhor a nós é para um relacionamento! Relacionamento este que vá além dos feriados, além das celebrações de domingo, além de simplesmente lembrar Dele quando as coisas complicam para o nosso lado!

Jesus se entregou como um presente para mim e para você! Façamos bom uso deste grande presente, nos entregando totalmente ao Senhor, dispostos a abrir mão da nossa maneira de viver, e passando a viver a vida que Ele tem para nós.

Que o Natal deste ano possa ser para mim e para você, a celebração de um relacionamento profundo com Deus, que se reflita também nos nossos relacionamentos cotidianos.

Com a alegria de ter recebido o Maior Presente que poderia, desejo a todos, um verdadeiro FELIZ NATAL!

 

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

  • Recarga

    Controlando a ira

    Por

    “Meus amados irmãos, tenham isto em mente: sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e...

  • Recarga

    De escravos a príncipes

    Por

    “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês...

  • Recarga

    Vencendo a Paralisia Espiritual

    Por

    “…(Jesus) disse ao paralítico – ‘eu lhe digo: Levante-se […]’. Ele se levantou, pegou a maca...

  • Recarga

    “O olhar de Jesus”

    Por

    “O Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro. Então Pedro se lembrou da palavra que o...

  • Recarga

    A graça que te sustenta

    Por

    “Minha graça te basta, pois meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. 2 Coríntios 12:9   O...

Para o Topo