Malaquias 3:6 – “Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos”. O próprio dono da Palavra está afirmando que Ele continua sendo o mesmo e que não mudou. Ele é o mesmo Deus, ontem, hoje e será eternamente. O Deus cujo propósito e interesse são pessoas, você, eu, cada um de nós. Ele que fez, tanto o homem quanto a mulher, conforme à Sua imagem e semelhança e continua amando ambos com o Seu amor eterno, afinal Ele é o Deus eterno.
Nenhum de nós precisamos ou temos a capacidade de alterar o que Deus fez, e quando se tenta fazer isso, e de fato muitos vêm tentando, o resultado tem sido catastrófico e deformador. Você, eu, cada um de nós, temos o mesmo valor diante Dele; ninguém é melhor ou maior, mas como a Bíblia diz no Salmo oito, um pouco menor que os anjos. Então, invista em você com o que vem Dele, invista no seu cônjuge, invista nos filhos, na família, você, homem, sendo um homem de Deus, você, mulher, sendo uma mulher de Deus, e cada um cumprindo o seu papel, sua missão, os planos perfeitos, que Ele determinou antes mesmo de tudo existir. Se olhe no espelho e busque se enxergar exatamente como você é em Deus, e se você não conseguir se ver, por algum ressentimento, ou mágoa, ou trauma, ou ferida, decepção, peça a ajuda Dele, que com toda a certeza, irá lhe estender a mão, remover todo o impedimento e você terá o prazer e verá o quanto é uma pessoa linda, extraordinária, com a grande capacidade de seguir em frente, para o que Ele tem para você.
Lembre-se: ninguém é autossuficiente para pensar ou dizer que não precisa do Deus que não mudou; Ele continua te amando e se preocupando com você.