Você já percebeu que no final do ano as pessoas são mais alegres, amorosas? As famílias se reúnem para as festas e também temos as férias. Mas, será que é só isso? Ah sim, tem também o Natal. Você gosta do Natal? Conhece o verdadeiro sentido do Natal? Então, preste atenção na linda história do Natal!
Há muito tempo, Deus escolheu uma linda jovem chamada Maria, que morava em Nazaré e estava noiva de um rapaz muito bom chamado José, e enviou um anjo para falar com ela.
O anjo disse: “Alegre-se Maria, você foi escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador”. Maria ficou maravilhada e o anjo continuou: “O Espírito Santo virá sobre você e você ficará grávida, o nome do menino será Jesus e ele será um grande homem”. Maria respondeu ao anjo: “Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim a vontade de Deus”.
Tempos depois, foi decretado um recenseamento, todos deveriam se registrar na cidade onde haviam nascido. Maria e José então viajaram para Belém que era a cidade onde José havia nascido.
Quando eles chegaram em Belém, procuraram uma hospedaria para ficar, mas não havia mais lugar. Conseguiram ficar apenas em uma estrebaria, um lugar reservado para os animais. E ali, neste lugar humilde, cercado por animais, nasceu Jesus. Maria o enrolou em um manto e o colocou em uma manjedoura.
Neste instante, o céu se encheu de alegria e uma linda estrela brilhou.
O anjo do Senhor foi anunciar aos pastores: “Hoje nasceu o Salvador!”
Os pastores e os três reis seguiram a estrela até Jesus para que pudessem adorar ao Salvador que nasceu. Todos os anjos no céu cantavam glorificando a Deus.
Esta é a história do Natal: Jesus nasceu para ser o nosso Salvador, Ele é o verdadeiro sentido do Natal. A alegria do nascimento de Jesus precisa ser o principal motivo da nossa alegria e nós podemos fazer como os pastores e os reis, reconhecendo Jesus como nosso Salvador.
Agora você já sabe: o final do ano se tornou ainda mais importante! Existe um sentido especial para celebrar o Natal… e ele é Jesus!