Conectado com

O que você quer ser quando crescer?

Letra de Mulher

O que você quer ser quando crescer?

“Em verdade vos digo: quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira nenhuma entrará nele”. Marcos 10:15         

Toda mãe tem inúmeras histórias sobre seu filho para contar. As histórias do meu Samuel dariam um livro. Desde perguntas sem resposta, frases que fazem pensar e depois chorar escondido, até aquelas piadas épicas, que contamos pra família toda e pros amigos. Dentre as várias perguntas que meu filho me fazia, sempre me lembro de uma, em especial.

Ele tinha 03 anos, quando me perguntou:

“Mãe, quando é que eu vou crescer e virar gente?”

Rimos muito e, na hora, não pensei profundamente sobre aquilo.

No entanto, toda vez que leio o texto de Marcos 10:15 (acima), lembro-me daquele dia e penso que deveria ter respondido: “Não se preocupe, filho. Nós, que já ‘viramos gente’, é que deveríamos reaprender a ser como você”.

 

Mas, o que é ser criança?

– É saber aproveitar o dia, o momento, mesmo antes de saber o que significa a palavra ontem ou amanhã;

“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã (Mt. 6:34); As coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas (II Co. 5:17).

 

– É ir onde o pai manda, mesmo que discorde;

“Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia”. (Hb. 11:8).

 

– É perdoar e recuperar um amigo em 10 segundos, porque é assim que o papai ensinou;

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará” (Mt. 6:14).

 

– É deitar e dormir tranquilo, porque, caso acorde, sabe que pode chamar o pai;

“Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro” (Sl. 4:8).

 

– É ouvir várias vezes: você é a cara do seu pai.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” (Jo. 1:12 e 13).

 

Você costuma ouvir as pessoas dizerem que, quando olham para você, conseguem ver Deus?

Se for assim, alegre-se. Se não for, esforce-se, cresça a cada dia no conhecimento da Palavra de Deus.

Embora pareça um paradoxo, quanto mais você crescer neste conhecimento, mais criança se tornará. Uma criança com a cara do Pai!

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    Tenho algo melhor pra você

    Por

    No artigo da revista anterior fomos confrontados com a possibilidade de o Senhor responder “SIM” a...

  • Letra de Mulher

    Quem vê cara não vê coração

    Por

    Você entende de culinária? Sabe como garantir que um bolo no forno já está assado? Você...

  • Letra de Mulher

    Não posso viver sem mim

    Por

    Houve uma época em minha vida em que não gostava de ficar sozinha. Eu estava em...

  • Letra de Mulher

    Cada qual com seu caos

    Por

    Na semana passada, entrei em contato com a editora desta revista e avisei que o meu...

  • Letra de Mulher

    Paguei mico na igreja

    Por

    Ontem paguei um mico. Na verdade, estava mais pra um gorila. Um King Kong!!! Eu deveria...

Artigos Populares

Turminha da Paz

Um coração agradecido

Turminha da Paz

A pesca maravilhosa!

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Incentive seu filho

Para o Topo