Essa é uma pergunta que ouvimos muito nessa época, seja dos filhos, parentes, amigos e até de colegas de aula ou trabalho.
Claro que dar e receber presentes é muito bom, nos traz alegria, principalmente quando podemos oferecer algo a alguém!
Mas pensando no verdadeiro sentido do Natal, o aniversariante é Jesus! E o que eu vou dar de presente a Ele? Ou o que tenho oferecido através da minha vida?
Quando acontece alguma tragédia, todos se sentem motivados a ajudar. É só pensar quando tivemos o tornado aqui. Depois desse trágico acontecimento, pessoas saíram às ruas pra ajudar a ajuntar entulhos, alguns ofereceram suas casas pra pessoas que no momento não tinham mais teto, outros ajudaram a reconstruir casas, alguns ajudaram financeiramente, outros simplesmente ofereceram alimentos ou uma refeição pronta, enquanto outros de forma especial conseguiam dar seu abraço e um ombro amigo que serviam de conforto. Cada um usando o que tinha ou sabia fazer, pra ajudar o próximo!
Isso pra mim soa como NATAL!!! Sabe por quê????
Sei que Jesus não precisa de nada, Ele é Deus, suficiente em Si mesmo, porque é Onipotente, cheio de poder; Onipresente, está em todos os lugares; e Onisciente, sabe de tudo.
Porém, apesar de toda Sua glória, Ele prefere contar conosco! Não é incrível? Jesus, o Filho de Deus, quer a minha e a sua ajuda!
Gosto muito da frase: “Deus não precisa enviar anjos, Ele já nos deu os amigos!”
E é isso! Nós podemos ser Jesus na vida de alguém, assim como nossos amigos podem ser na nossa! Então, Natal, pra mim é: oferecer algo pra Jesus! E o que melhor do que oferecer nossa Obediência?
Quem tem filhos e funcionários entende que, melhor do que qualquer presente, é a obediência, a lealdade, a dedicação e o bom serviço. Isso vale muito mais do que o dinheiro é capaz de comprar.
E já que a nossa obediência a Jesus vai ser o nosso presente, analise esses versículos sob essa perspectiva:
Mateus 22:37 a 40: “E Jesus disse-lhe: amarás o Senhor Teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”.
Gálatas 5:22 “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade (paciência), benignidade (delicadeza), bondade, fé, mansidão, domínio próprio”.
Será que conseguimos colocar, apenas esses dois textos realmente em prática no nosso dia a dia? Se sim, nossa vida será mais cheia de atitudes em favor dos outros. E veja que podemos conseguir isso de maneira simples. Alguns exemplos:
· Orar, enviar uma mensagem, um cartão, uma flor, para alguém que está passando por
alguma situação difícil. Ou se você é bom em jardinagem, faça você mesmo um vaso com uma planta e ofereça a alguém;
· Presentear alguém com algo que você saiba fazer. Como um bolo, um pano de prato, um
paninho ou tapete de crochê;
· Ajudar com algum serviço como passar roupa, lavar os calçados, limpar a casa;
· Tire um fim de tarde pra visitar alguém, sente pra conversar ou só ouvir, transmita
palavras de ânimo e alegria.
Através de pequenas atitudes como essas que expressamos aos outros que eles são especiais, e ainda conseguimos transmitir o amor de Jesus através de nossa vida!
Talvez para alguns, essa será a única forma de sentir Jesus, através de coisas simples que você pode fazer.
E se fizermos isso sempre? Será Natal todo dia? Vai ser o máximo!