Conectado com

O que você vai me dar no Natal??

Deus de Detalhes

O que você vai me dar no Natal??

Essa é uma pergunta que ouvimos muito nessa época, seja dos filhos, parentes, amigos e até de colegas de aula ou trabalho.

Claro que dar e receber presentes é muito bom, nos traz alegria, principalmente quando podemos oferecer algo a alguém!

Mas pensando no verdadeiro sentido do Natal, o aniversariante é Jesus! E o que eu vou dar de presente a Ele? Ou o que tenho oferecido através da minha vida?

Quando acontece alguma tragédia, todos se sentem motivados a ajudar. É só pensar quando tivemos o tornado aqui. Depois desse trágico acontecimento, pessoas saíram às ruas pra ajudar a ajuntar entulhos, alguns ofereceram suas casas pra pessoas que no momento não tinham mais teto, outros ajudaram a reconstruir casas, alguns ajudaram financeiramente, outros simplesmente ofereceram alimentos ou uma refeição pronta, enquanto outros de forma especial conseguiam dar seu abraço e um ombro amigo que serviam de conforto. Cada um usando o que tinha ou sabia fazer, pra ajudar o próximo!

Isso pra mim soa como NATAL!!! Sabe por quê????

Sei que Jesus não precisa de nada, Ele é Deus, suficiente em Si mesmo, porque é Onipotente, cheio de poder; Onipresente, está em todos os lugares; e Onisciente, sabe de tudo.

Porém, apesar de toda Sua glória, Ele prefere contar conosco! Não é incrível? Jesus, o Filho de Deus, quer a minha e a sua ajuda!

Gosto muito da frase: “Deus não precisa enviar anjos, Ele já nos deu os amigos!”

E é isso! Nós podemos ser Jesus na vida de alguém, assim como nossos amigos podem ser na nossa! Então, Natal, pra mim é: oferecer algo pra Jesus! E o que melhor do que oferecer nossa Obediência?

Quem tem filhos e funcionários entende que, melhor do que qualquer presente, é a obediência, a lealdade, a dedicação e o bom serviço. Isso vale muito mais do que o dinheiro é capaz de comprar.

E já que a nossa obediência a Jesus vai ser o nosso presente, analise esses versículos sob essa perspectiva:

Mateus 22:37 a 40: “E Jesus disse-lhe: amarás o Senhor Teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”.

Gálatas 5:22 “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade (paciência), benignidade (delicadeza), bondade, fé, mansidão, domínio próprio”.
Será que conseguimos colocar, apenas esses dois textos realmente em prática no nosso dia a dia? Se sim, nossa vida será mais cheia de atitudes em favor dos outros. E veja que podemos conseguir isso de maneira simples. Alguns exemplos:

·         Orar, enviar uma mensagem, um cartão, uma flor, para alguém que está passando por

alguma situação difícil. Ou se você é bom em jardinagem, faça você mesmo um vaso com uma planta e ofereça a alguém;

·         Presentear alguém com algo que você saiba fazer. Como um bolo, um pano de prato, um

paninho ou tapete de crochê;

·         Ajudar com algum serviço como passar roupa, lavar os calçados, limpar a casa;

·         Tire um fim de tarde pra visitar alguém, sente pra conversar ou só ouvir, transmita

palavras de ânimo e alegria.

Através de pequenas atitudes como essas que expressamos aos outros que eles são especiais, e ainda conseguimos transmitir o amor de Jesus através de nossa vida!

Talvez para alguns, essa será a única forma de sentir Jesus, através de coisas simples que você pode fazer.

E se fizermos isso sempre? Será Natal todo dia? Vai ser o máximo!

Deus de Detalhes
Vanusa Schulz Ceruti

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Deus de Detalhes

  • Deus de Detalhes

    Suas escolhas

    Por

    Em uma cidade por aí… Começou a chover, e os meios de comunicação avisavam que uma...

  • Deus de Detalhes

    Não desista!!

    Por

    Quando éramos crianças, começamos a ir à escola, fizemos uns desenhos, rabiscos na verdade, aí levamos...

  • Deus de Detalhes

    Ser luz

    Por

    Em João 8:12 Jesus declara: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará...

  • Deus de Detalhes

    Viver sem arrependimentos

    Por

    A dor de uma amiga está me consumindo neste momento. Recentemente, ela passou aqui em casa,...

  • Deus de Detalhes

    Experiências boas e MUITO boas

    Por

    Li certa vez que não existem experiências boas e ruins, mas sim boas e muito boas....

Para o Topo