Você já conhece a história do Natal? O que realmente significa o Natal?
Há muito tempo, Deus escolheu uma linda jovem para ser a mãe de Jesus, ela se chamava Maria e tinha no seu coração pureza e bondade que agradavam a Deus. Deus enviou o anjo Gabriel para avisar Maria que ela teria um filho e o nome dele seria Jesus. Maria ficou grávida do Espírito Santo e se casou com José.
Enquanto Maria ainda estava grávida, junto com José viajou para Belém, para o censo (cadastro de pessoas em sua cidade de origem) ordenado por Cesar Augusto. Naquele momento, estava pertinho de Jesus nascer. Ao chegarem em Belém, Maria e José procuraram um lugar para passar a noite, mas chegaram muito tarde e todas as hospedarias estavam lotadas. Até que um bom senhor ofereceu seu estábulo para que pudessem se acomodar. José juntou um pouco de palha que havia ali e fez uma cama para Maria. Naquela noite, Jesus nasceu, e uma linda estrela brilhou no céu, brilhava mais do que todas as outras, para iluminar o lugar onde estava Jesus.
A estrela foi o sinal para que todos soubessem que o filho de Deus havia nascido. Por causa da estrela, 3 reis do Oriente viajaram de muito longe para ir conhecê-lo, levando presentes para Jesus: ouro, incenso e mirra.
Os presentes foram muito significativos para Jesus: o ouro representava a realeza e é um presente dado aos reis. O incenso é um presente dado aos sacerdotes. E a mirra é um presente profético, é um tipo de perfume que servia para ungir. Assim, os três reis reconhecem que Jesus, mesmo bebezinho, era Profeta, Sacerdote e Rei.
E assim foi o nascimento de Jesus, o primeiro Natal. É uma data muito especial, pois Jesus veio para ser o nosso Salvador. No Natal, celebramos a alegria de Seu nascimento e a certeza da nossa Salvação com Jesus.
Vamos comemorar o Natal com esta alegria! Com o coração cheio de gratidão e lembrar que Jesus é o verdadeiro motivo do nosso Natal. Um abençoado Natal para você e toda sua família!