Conectado com

Opressão e Possessão – Parte 1

Semeando a Palavra

Opressão e Possessão – Parte 1

Talvez um dos assuntos mais evitados no meio Cristão; mexe com a imaginação, impõe medo e deixa um rastro de cruéis dúvidas. Mas, quero trazer de forma sucinta, porém clara, informações que te ajudarão na sua caminhada de Fé.

Opressão é a presença de demônios em determinados ambientes e sua influência direta sobre as pessoas. Há no Novo Testamento diversas referências à opressão demoníaca, Lc 4:18; At 10:38. As forças do mal invadem o local e o tornam pesado e carregado. Os demônios assediam as pessoas que moram ou frequentam aquele lugar, exercendo pressão sobre elas e, muitas vezes, as levam à exaustão e à depressão. Essa invasão maligna só ocorre quando se dá lugar à ação do diabo.

 

– Os demônios procuram nossos pontos mais vulneráveis. Com isso, enfraquecem nossa resistência moral e espiritual. Eles trazem a preguiça, o desânimo, as incertezas, a indiferença, a desobediência, etc. Para trazer males à igreja, o inimigo procura agir com frequência na família. E muitas abrem as portas para o tentador. Quantas que, quando se reúnem, o que mais gostam de fazer é falar mal dos outros. São lares onde as palavras são instrumentos de destruição, ao invés de bênção e edificação.

 

–  Todos os seres humanos, inclusive o crente, estão sujeitos à opressão. A opressão pode atingir qualquer área da vida. As mais afetadas são as seguintes:

·         Moral, levando à mentira, prostituição, roubos, assassinatos, etc;

·         Física, causando enfermidades e doenças. O diabo oprimiu Jó e, mediante permissão de Deus, trouxe-lhe enfermidade. No entanto, nem todas as enfermidades e doenças são de origem maligna;

·         Material, levando o homem à obsessão por bens, dinheiro, cargos, etc;

·         Espiritual, induzindo à idolatria, à prática de ocultismo.

 

–  Como obter vitória? O crente que luta contra essa ação do maligno é vencedor, porque seus pés estão firmados na Rocha Eterna, Sl 40:2.

A maneira que Jesus ensinou para vencermos o maligno é atacá-lo pela oração, jejuns e proclamação da Palavra, destruindo suas armas de engano e tentação demoníacas, Mt 17:21.

 

Se a opressão é a presença de demônios em torno da pessoa, a possessão é a presença de um ou mais demônios dentro dela, Mc 5: 9-13.

Semeando a Palavra
Pastor Vicente Mariano - Assembleia de Deus MCR

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Semeando a Palavra

  • Semeando a Palavra

    O Valor da Família

    Por

    Definir o valor da família é de muita importância para os dias atuais, pois de uma...

  • Semeando a Palavra

    “O remanescente santo”

    Por

    Um antigo provérbio é mui verdadeiro: “Você é o que come”. Jesus disse que a sua...

  • Semeando a Palavra

    Calma para ser abençoado

    Por

    “Serei para Israel como orvalho” (Oséias 14:5)   Como é interessante o orvalho; é naturalmente uma...

  • Semeando a Palavra

    Canções da noite

    Por

    “Mas ninguém diz: onde está Deus que me fez, que inspira canções de louvor durante a...

  • Semeando a Palavra

    O poder da oração

    Por

    As intervenções miraculosas de Deus são inegáveis na vida da Igreja. O poder da oração fervente...

Para o Topo