Conectado com

Pecado, pecadinho ou pecadão?

Letra de Mulher

Pecado, pecadinho ou pecadão?

Quantas mulheres são necessárias para trocar uma lâmpada? Eu quis provar que uma só é suficiente, até porque, o que é um ambiente escuro pra quem dá à luz uma nova vida?!

Por isso, procurei a escada e fui subindo, subindo, até o último degrau, porque eu queria colocar a lâmpada no beiral da casa, próxima do oitão, na parte mais alta da casa, para iluminar o quintal. Enquanto eu estava lá em cima, falei: “vou tomar cuidado, fazer tudo bem devagar, porque quanto maior a altura, maior o tombo”.

Minha prima, que assistia a cena, contestou dizendo que nem sempre os tombos mais altos são os piores. Depois que eu desci, ela me contou que um dos piores tombos dela, que gerou mais machucados, foi uma rasteira que ela levou de um cachorrinho.

Então eu lembrei que um dia meu filho estava ajoelhado no chão e, por um descuido, bateu com o lábio no piso. Ele sangrou como se tivesse sido atropelado por uma carreta.

Você sabia, minha irmã, que a nossa queda espiritual nem sempre é causada por um pecado que consideramos grande?

É claro que alguns pecados têm consequências mais graves do que outros; alguns podem levar à prisão, outros pecados podem estragar relacionamentos, alguns causam doença e até morte, outros podem destruir carreiras. O que devemos atentar é que tudo que é errado traz problemas. As coisas que decidimos fazer podem afetar tanto a nossa própria vida quando a vida das pessoas ao nosso redor, de várias maneiras. A Bíblia deixa muito claro que TODO pecado é uma ofensa contra Deus, e todos têm a mesma consequência principal, que é a separação de Deus e a morte (Romanos 6:23).

Tiago também escreveu, no capítulo 2, versículo 10: “Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos”.

Não somos perfeitas. Todas nós temos pecados e pecamos, e estaríamos igualmente perdidas sem a graça e a misericórdia de Jesus. O que devemos aprender é a diferença entre dois tombos: o primeiro – cometer um pecado, arrepender-se dele e não praticá-lo novamente. O segundo – viver em pecado e não se arrepender. Deste último tombo, não se tem notícia de alguém que tenha conseguido levantar.

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    E a louça, já lavou?

    Por

    Você já deu uma segunda chance a alguém que te decepcionou, ou você é daquelas que...

  • Letra de Mulher

    Faxina – tempo de jogar fora

    Por

    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Tempo...

  • Letra de Mulher

    Assombrosamente Maravilhosa

    Por

    Na semana passada, tive um pequeno problema de saúde. A bula do remédio receitado pelo médico...

  • Letra de Mulher

    Eu e minha boca grande

    Por

    A frase acima, já pronunciada por mim, provavelmente por você e pela grande maioria das mulheres...

  • Letra de Mulher

    50% de ódio e 50% de tremedeira

    Por

    Temos uma cachorrinha que se chama Meg. Nós a compramos quando meu filho tinha 9 anos...

Para o Topo