Um grupo de pedal formado somente por mulheres, ou melhor, “meninas”, como o próprio nome diz: Pedal da Meninas.
Formado em 2020 em plena pandemia, o grupo cresceu rapidamente e, após o primeiro pedal, num sábado à tarde com 12 meninas, muitas mulheres meninas foram aderindo ao grupo que hoje conta com mais de 200 ciclistas.
E o sucesso não fica somente em Marechal Cândido Rondon, porque na internet seus vídeos rodam o mundo fazendo sucesso. No Instagram já são mais de 34 mil seguidores, e tem vídeos divertidos que ultrapassaram 600 mil visualizações.
Monique M. Schroder foi uma das fundadoras do grupo. Ela conta que não esperava tanto sucesso, mas o prazer em fazer o que tanto ama incentiva e inspira cada vez mais gente a pedalar. “O grupo se diverte muito e além de pedalar, a gente tira muita foto, faz muitos vídeos que vão para a internet e contemplamos a natureza. A cada pedal, Deus nos presenteia com lindas paisagens e muita diversão. O grupo é aberto e todas as mulheres podem participar. Nossos pedais são sempre aos sábados à tarde, e para entrar em contato basta enviar uma mensagem no Instagram @pedal.dasmeninas”, destaca.
O grupo sempre procura pedalar por estradas rurais, com pedais de moderados a leve, o que facilita para quem está iniciando no ciclismo. As ciclistas mais experientes orientam e ajudam as mais novas, e se furar um pneu, elas mesmo concertam e continuam a pedalada.
Se você ainda não segue, procure @pedal.dasmeninas no Instagram e se divirta com muitos vídeos legais. E se você quiser participar desse grupo, basta entrar em contato e ir pedalar com elas. Com certeza, além do exercício físico, terá muita diversão!