Conectado com

Projeto Resgate: Assembleia de Deus de Marechal Cândido Rondon transformando vidas!

Cotidiano

Projeto Resgate: Assembleia de Deus de Marechal Cândido Rondon transformando vidas!

O Resgate é um projeto do DEMIMAR (Departamento de Missões da Assembleia de Deus em Marechal Candido Rondon), em que são mantidos missionários em lugares carentes e apoia-se a população local em suas necessidades.

De acordo com o Pastor Vicente Mariano, Presidente da AD MC Rondon e 2° Secretário da CIEADEP, missões na Assembleia de Deus em Marechal Cândido Rondon são tratadas com muita seriedade por um motivo muito significativo: essa é a tarefa suprema da Igreja na terra (ser testemunha de Jesus). “O nosso Departamento de Missões, com uma administração transparente e responsável, faz com que todos os recursos arrecadados sejam investidos no propósito de ver crescer o ‘Reino de Deus’. Onde Missões é prioridade, o Senhor ‘coopera’, acrescentando os que hão de se salvar”, destaca.

Cesar Augusto Antunes, Diretor do Projeto, explica que o Resgate não é apenas um departamento de uma igreja, mas o amor na prática de um grupo de pessoas que entenderam o Evangelho de Cristo. “O nosso objetivo é mostrar o amor de Cristo a todas as pessoas, falando do Evangelho, de Salvação e da Graça e ajudando o próximo em suas necessidades. Entendemos que o Evangelho frutifica além das quatro paredes e por isso, queremos falar e mostrar para todos o quão bom é estar com Cristo”, enfatiza.

 

Locais de ação

Beira, em Moçambique – Projeto CACI (Centro Aberto de Crescimento Integral), onde milhares de crianças são alimentadas com uma papa nutricional diariamente, recebem um reforço escolar e são instruídas espiritualmente; Chiclayo, no Peru – Projeto Missão sem fronteiras, onde crianças são atendidas em diversos bairros carentes, além de implantação de igrejas, sendo que o trabalho do missionário Daniel se estende até a selva peruana em missões de Evangelismo em meio aos indígenas; no Paraguai – duas frentes missionárias: em Mayor Otåno, com o Pr Oscar Rivas e em Guirangua, com o Pr Ridnei do Nascimento; além de diversos lugares que já tivemos parceria por algum tempo, como Bolívar na Venezuela, Quilmes na Argentina, Cracolândia em São Paulo, e Buriti no Sertão Maranhense; Distritos (nos distritos rondonenses de São Roque, Novo Horizonte e Margarida); Casa de Recuperação Caminho da Vida; Gideões Internacionais; Missões Urbanas (são realizadas visitas a presídios, hospitais, asilos e CAF, além de evangelismo nos bairros e distribuição de cestas básicas); DEMIPAR (parceria com o Departamento de Missões das Igrejas Assembleia de Deus no Estado do Paraná, com a realização de encontros evangelísticos).

 

Confira alguns depoimentos de líderes em alguns destes locais:

“Com muita alegria, quero agradecer a Deus pelo Projeto Resgate, visto que o considero como um veículo da Salvação no campo missionário, ajudando as famílias através desse lindo trabalho, cruzando fronteiras e abraçando almas para o reino de Deus”.

Pastor Oscar Rivas – Presidente das Assembleias de Deus Missão Paraguaia

 

“Louvo a Deus por tudo o que o Projeto Resgate tem feito por minha vida e por missões aqui no Peru. Antes do Pb Fernando me apresentar para os amados, eu vivia em um pequeno quarto de uma igreja e muitas vezes, comia arroz com batata; era muito difícil ter um ovo ou salsicha; não tinha possibilidade alguma de investir ou cuidar de algum projeto de crianças, era impossível dar um passo maior em prol do Reino de Deus. Quando vocês entraram na minha vida, tudo mudou completamente! Hoje durmo em um lugar melhor, posso comer melhor e o principal: cuidamos de quatro projetos envolvendo mais de 150 crianças e uma igreja, para glória de Deus!”

Missionário Daniel Souza – Chiclayo, Peru

 

“Gratidão é o sentimento que invade nosso coração. O Projeto Resgate tem se posicionado como verdadeiro agente para o crescimento do Reino de Deus. Em Moçambique, muitas almas são salvas diariamente e introduzidos na família da fé cristã, e muitas crianças são diariamente alimentadas no programa de combate à má nutrição, que é a causa das elevadas taxas da mortalidade infantil. Moçambique agradece, KANIMAMBO!”

Missionário Timóteo Julai – Beira, Moçambique

Cotidiano
Informações gerais

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cotidiano

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo