Conectado com

Quem vê cara não vê coração

Letra de Mulher

Quem vê cara não vê coração

Você entende de culinária? Sabe como garantir que um bolo no forno já está assado?

Você pode arriscar desligar o forno quando observar que ele cresceu e está com uma crosta douradinha, mas, para ter absoluta certeza, é necessário fazer o “teste do palitinho”. Se enfiar um palito e ele sair limpo, o bolo estará assado por inteiro.

E de mecânica, você entende? Como você garante que o óleo do carro está bom?

Será que basta olhar o bom estado de conservação da lataria e ouvir o ronco do motor? É lógico que não.

É necessário avaliar, utilizando a vareta de medição, se o óleo está dentro do nível mínimo e máximo recomendado, se a cor está adequada e se a consistência é a mesma de quando foi colocado.

Nos dois casos, percebemos que a aparência pode enganar e que o ideal é podermos observar “por dentro” se está tudo de acordo.

Você não acha que nós nos parecemos com um bolo no forno, ou com o óleo de um motor?

Nas redes sociais, no trabalho, na roda de amigos e na igreja, nos esforçamos para manter uma aparência externa que destoa do que realmente está ocorrendo em nosso interior.

Um sorriso pode esconder uma grande frustração, um sonho desfeito, mágoa, rancor, prisões, luto e tantos outros sentimentos que guardamos, com medo de rejeição ou do julgamento alheio. Algumas dessas máscaras de felicidade e de perfeição podem enganar a muitos, por muito tempo, inclusive a pessoa que as usa.

Por isso, eu te pergunto: você ainda sabe quem você é? A pessoa que você vê no espelho é a mesma que Deus vê quando faz o “teste do palito” ou quando utiliza a vareta de medição? Você pode enganar os outros e enganar até a si mesmo, mas não engana Deus.

Mateus disse a Jesus (Mt.22:16): “Não te deixas influenciar por ninguém, pois não olhas a aparência das pessoas”.

Em I Sm. 16:7, o Senhor diz a Samuel, quando ele devia ungir Davi como novo rei: “O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”.

Diante do Senhor nós podemos expor nossa vulnerabilidade, sabendo que Seu amor é infinito e Sua misericórdia se renova a cada manhã.

Um hino muito antigo diz: “Eu venho como estou”. Não se esforce em parecer melhor do que é aos olhos dos homens e nem se esconda por não atingir padrões humanos.

Lembre-se de que o Senhor pode escolher você exatamente por você não ser nada aos olhos dos homens. Entenda que Deus escolhe pessoas pequenas aos olhos humanos para torná-las grandes em Suas mãos.17

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

Artigos Populares

Sintonia com Deus

O Certo e o Errado

Pastores

Sorria!

Semeando a Palavra

O Valor da Família

Semeando a Palavra

“O remanescente santo”

Para o Topo