Você já parou para pensar em todo o contexto que esse título envolve? Inúmeras pesquisas apontam que a vida ótima e perfeita demonstrada por muitas pessoas nas redes sociais esconde famílias desestruturadas, tristeza, depressão e outros adjetivos nada legais de mencionar… e ainda enfatizam o outro lado: o da baixa autoestima de quem acessa esses conteúdos, por ver que a sua vida real não chega nem perto da grama do vizinho, que é sempre mais verde e bonita.
É uma realidade dos dias atuais e creio que todos concordam com isso.
Mas, não quero me ater a esse contexto… e sim, chamar a atenção sobre a sua vida espiritual: como ela está? A realidade do seu relacionamento com Deus é a mesma que você posta ou acredita ter? É uma vivência verdadeira?
“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração”. Tiago 4:8.
Essa análise só pode ser feita por uma única pessoa: você! Deus conhece o seu coração e tem preparado coisas tremendas, como diz em Jeremias 33:3: “Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”.
Que linda promessa! Deus nos ama de maneira única e especial… nos criou para honra e glória do Seu Nome… e devemos fazer a nossa parte de maneira verdadeira… para que possamos afirmar como o salmista: “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?” Salmos 42:1-2.
Que possamos nos fortalecer na fé a cada dia, buscando uma intimidade com o Senhor… e que estejamos atentos para não cair nas ciladas do inimigo, desviando o nosso foco e não sendo gratos a Deus pelo maior presente que alguém pode receber: a Salvação!