Por Fabiana Chaia – Analista comportamental / Coaching Assessment / Comunicação não violenta / Comunicação Poderosa / Certificação em PNL / Administradora e Pós Graduada em MBA Executivo em Cooperativismo e Associativismo
(45) 9 9915-1447
Iniciou novo ano, conforme “alguns calendários” pós feriados, o ano só começa após o Carnaval, após todos os feriados… bem, sabemos que não é real, pois tem uma galera suando a camisa direto, alguns pararam para descansar, mas outros nem conseguiram ainda.
Neste contexto, nas datas festivas paramos para fazer a reflexão do ano que passou e quais serão nossos objetivos para este que se inicia, e vem vários sonhos a serem alcançados ou até cumprir algum que não foi concluído.
Mas já parou para analisar se seus objetivos de fato fazem sentido?
Se vai realmente alavancar sua vida e lhe tornar um ser humano diferente?
Prometemos a nós mesmos sermos melhores quando estamos com alguma dificuldade ou se algo desagradável nos acontece, mas, e quando estamos em alto astral, tudo dando certo, neste momento positivo paramos para analisar o que está tão legal?
Nem nos passa pela cabeça fazer esta análise, “em time que está dando certo não se mexe”, isso é nossa zona de conforto falando por nós e só saímos dela quando algo nos incomoda de alguma forma, seja no sentido pessoal ou profissional.
E o que nos incomoda, o que realmente tira sua paz e tranquilidade, será algo que está ao alcance a ser mudado ou depende de terceiros?
Neste texto trouxe apenas alguns questionamentos, alguns que podem já ter feito para você, ou nunca parou para pensar, ou ainda já parou para pensar, mas não fez nada a respeito.
Como, onde e com quem acontece os conflitos da nossa rotina e como posso dissipá-los?
Já pensou que pode ser da sua comunicação com o mundo, da forma que se expressa?
Comunicação não é o que falamos, mas sim como os outros nos entendem, seja por meio de fala, gestos ou ações, e cada comunicação tem uma reação.
Tenha clareza quanto aos questionamentos acima mencionados e boa parte dos seus conflitos se resolverão.
Que esta Páscoa seja um momento de silêncio e reflexão, amorosidade, paz e perdão… o mundo está precisando, e as boas atitudes começam com e em nós.