“Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer, não se desviará dele”. Provérbios 22:6
“Jesus, porém, disse: ‘Deixem que as crianças venham a mim. Não as impeçam, pois o reino dos céus pertence aos que são como elas’”. Mateus 19:14
Dois versículos muito conhecidos e também bem impactantes! Você já pensou na profundidade e na responsabilidade que essas duas passagens bíblicas representam?
Como pais e/ou responsáveis, temos o dever de ensinar as crianças no caminho do Senhor, sempre optando pelas coisas certas, por fazer o bem e entendendo que Jesus é o nosso Senhor e Salvador! Diante disso, Deus explica que “até quando envelhecer, não se desviará deste caminho”, ou seja, a sementinha plantada vai germinar e sempre estará em seu coração, até a sua velhice…
Já no segundo versículo mencionado, o Senhor afirma que “o reino dos céus pertence aos que são como as crianças”… simples? Nem tanto! Você já observou como são as crianças? Dentre as características que podemos mencionar, estão a pureza, a inocência, a sinceridade e a confiança total em seus pais e/ou responsáveis que, para elas, são os maiores exemplos a serem seguidos. E nós, adultos, agimos com essas características (e muitas outras não mencionadas), diante de Deus?
O Senhor nos quer perto, tendo um relacionamento direto e aberto com Ele, que é soberano sobre todas as coisas.
O mês é das crianças. Mas as lições são para todos. Que possamos refletir a respeito e também amar e abraçar muito as nossas crianças não somente no dia delas, mas em todos os dias das nossas vidas!
Deus abençoe e ótima leitura!