Conectado com

Pastores

Santidade

Pastor Elizeu Kelm 

Igreja Batista Independente de Nova Santa Rosa

 

Efésios 1:4 “Porque Deus nos escolheu Nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em Sua presença”.

O que é santidade?

Separado para Deus, que vive no temor do Senhor, não medo de algo que fazemos ou sermos punidos, mas um cuidado de viver uma vida comprometida com os princípios da Palavra de Deus.

Falar em santidade, vem muita coisa em nossa mente, pensamos ser algo misterioso, algo que fica longe da nossa compreensão. Algo que nos assusta e temos a tendência de dizer que é impossível;

Ser santo não é impossível, deveria ser algo natural do cristão ter uma vida separada para Deus.

Em Levíticos 11:44-45 diz: “Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Portanto, consagrem-se e sejam santos, porque eu sou santo. Não se tornem impuros com nenhum desses animais que rastejam na terra. Lembrem! Eu sou o Senhor que os tirou da terra do Egito para ser o seu Deus. Sejam santos, porque eu sou santo”.

Será que Deus iria pedir algo que seria impossível?

Ele nos pede que sejamos, a decisão de ser santo cabe a nós, é uma decisão pessoal de cada um. Temos tanta vontade de conhecer certos lugares, fazemos tanto esforço e conseguir certos objetivos, acordamos cedo, trabalhamos dia após dia, mas porque nos falta vontade de saber como ser santo? Investimos tanto tempo em tantas outras coisas e por que investimos tão pouco tempo em nos tornar cada vez mais santos? Claramente vemos que é uma decisão pessoal.

Que reação temos ao ler Hebreus 12:14? “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor”.

Todos queremos ir para o céu, temos que viver em paz com todas as pessoas, irmãos, família, vizinhos e ímpios, para assim ir ao céu.

Esse versículo deixa claro que devemos nos esforçar, aí pergunto: que esforço fazemos? Geralmente usamos o que nos resta, estamos tão esgotados e temos muitas vezes a coragem de dizer ao Senhor em oração “Tu sabes como trabalhei hoje e como eu estou cansado”.

Falando em esforço, qual o esforço que fazemos em relação ao nosso dinheiro em investir na nossa vida espiritual, que vai nos ajudar em sermos mais santos? Quanto gastamos em viagens ou coisas que não trazem edificação?

I Pedro 01:15-16 diz: “Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: ‘Sejam santos, porque eu sou santo’”.

Quem disse que temos que fazer o que o vizinho faz ou se vejo alguém da igreja fazer algo de errado, eu também posso fazer?

Convivemos em tantos ambientes de pecado, mas temos que nos manter santos. Não podemos esquecer nossa Identidade, de quem somos e o que decidimos ser.

Querido amigo e leitor: quem de nós quer correr o risco de perder o céu? Se eu não me cuidar, não viver em santidade, estou correndo grande perigo! Escutamos muito dizer que é difícil andar em santidade, Deus nunca pediu algo para sua igreja, algo para seus filhos, que seja impossível de fazer.

Conhecemos a história de Daniel: um exemplo de santidade. Era da família real, ele tinha tudo do bom e do melhor, mas manteve uma vida de santidade. Do nada, ele perde tudo e é levado como prisioneiro para uma terra estranha, mas a sua santidade continua intacta.

Queridos, a Santificação é a segurança de nos mantermos nos caminhos do Senhor! Por isso, busque a santificação. Não é impossível viver uma vida separada para Deus. No momento que iniciamos uma jornada em santificação, o Senhor Jesus nos capacita e cada dia se torna prazeroso viver em santidade.

Que Deus abençoe a todos na jornada de Santificação!

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Artigos Populares

Para o Topo