Querida criança, a nossa história nos trará uma reflexão sobre seguir Jesus e mudar de vida. Você já foi pescar? E conseguiu pescar muitos peixes? E quando não consegue pegar os peixes, como se sente? Agora imagine que alguns amigos de Jesus precisavam da pesca para sobreviver, e dependiam disso.
Certa vez, Jesus caminhava pela praia e pregava a Palavra de Deus, uma multidão O seguia. Foi quando avistou à beira do mar Pedro, Tiago e João, desanimados, consertando e lavando suas redes: eles passaram a noite tentando pegar peixes, jogaram suas redes várias vezes, em lugares diferentes do mar e nada adiantou.
Jesus então, disse a Pedro: “vá com seu barco até alto mar e lance as redes!” Pedro respondeu: “Passamos a noite inteira e não pescamos nada. Mas, confiando na Tua Palavra, lançarei a rede novamente.”
Os pescadores lançaram as redes e, quando eles começaram a puxar a rede, haviam tantos peixes, que quase não conseguiam trazer a rede de volta ao barco e quase arrebentou. Os três homens ficaram muito felizes! Pedro reconheceu o milagre e prostou-se diante de Jesus.
Jesus olhou para os pescadores e disse: “Não tenham medo, segue-me e farei de vocês pescadores de homens!”
Querida criança, nesse momento, Jesus promete transformar a vida destas pessoas, oferece um caminho de vida nova. Ao seguir Jesus, os pescadores deixam tudo para trás, e decidem por esta nova vida, com o propósito de levar essa boa nova para outras pessoas também; ser “pescador de homens” significa com suas palavras, ações e testemunho, converter as pessoas para o seguimento a Jesus.
Você já se decidiu por Cristo? É uma escolha diária e constante, porém que vale muito. Seguir Jesus é deixar tudo para trás, nossos erros, nosso pecado, e lutar sempre por uma vida mais santa e feliz, com Cristo.