Conectado com

Tocou, perguntou, morreu

Letra de Mulher

Tocou, perguntou, morreu

Tocou, perguntou, morreu. Dizem ser esse um dos significados da sigla TPM.

Também dizem que é mais fácil lidar com um sequestrador do que com uma mulher com TPM, afinal, com o primeiro ainda tem alguma chance de negociação.

Realmente, esses dias que antecedem o nosso ciclo menstrual são capazes de mexer com a sanidade das mulheres. E, mesmo com essa bagunça hormonal, lemos o texto de Provérbios 31:11 e 12, que desafia a nossa capacidade emocional:

“Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida.”

Todos os dias da sua vida? Todos, mesmo?

Mas meu marido e meus filhos não são parceiros; meu marido não faz o que eu peço; meu marido não é carinhoso; meu marido não é fiel; meu marido é agressivo. “Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida”.

Quando Salomão descreve a mulher virtuosa, ele não impõe condições à atitude dela dependendo do seu ciclo menstrual ou do comportamento do seu marido. Ele não afirma que ela lhe faz o bem caso o seu marido seja carinhoso. Ele não diz que ela não lhe faz mal se ele a tratar como uma princesa.

O comportamento da mulher virtuosa não depende de como ela está emocionalmente, ou de como é tratada, mas de como ela se comporta diante das situações. Não é algo que depende dos outros, mas é algo que está dentro dela e que ela oferece o tempo todo.

Não é fácil, exige renúncia e muita força do alto. Mas é justamente essa virtude que sustenta nosso relacionamento com Deus.

Ele é assim, constante, e devemos nos esforçar para manter essa constância nos dias bons, nos dias ruins, nos altos e baixos, nas linhas retas e nas montanhas russas da vida. O Senhor é e sempre será bom, o tempo todo. Se queremos nos aperfeiçoar a fim de nos parecermos com Ele, já temos por onde começar.

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    Não tem como transbordar enquanto tiver vazamento

    Por

    Você já se perguntou por que algumas pessoas conseguem fazer mais do que outras com o...

  • Letra de Mulher

    Agora chega!

    Por

    Quantas vezes você já proferiu essa sentença? – Quando olhou no espelho e viu que não...

  • Letra de Mulher

    Dracma Perdida

    Por

    Ontem uma amiga me disse que tinha perdido uma corrente de ouro. Era uma corrente de...

  • Letra de Mulher

    Já pro cantinho do pensamento!

    Por

    Começou como um rumor baixinho, já que tratava-se de um problema no outro lado do mundo....

  • Letra de Mulher

    Desculpe o atraso

    Por

    No próximo dia 16 eu completo 21 anos de casada. No dia do meu casamento caía...

Artigos Populares

Turminha da Paz

Tesouro escondido

Letra de Mulher

Tocou, perguntou, morreu

Papo de Homem

Meu maior patrimônio

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

A bicicleta de Deus

Para o Topo