Você sabia que existem muitas histórias na Bíblia sobre homens e mulheres de fé? Exemplos de pessoas que amaram e acreditaram em Deus? Uma delas é a história de Sara e Abraão.
Sara era uma mulher muito bonita, casada com Abraão, um homem com o coração aberto para Deus. Ela sempre foi fiel a seu marido, o respeitava e o acompanhava em suas viagens. Abraão era um homem muito bom, temente a Deus, e cuidava de muitas coisas e Deus se alegrava com isso.
Sara e Abraão desejavam ter filhos, mas ela não podia, pois era estéril. Deus havia prometido uma família a Abraão e ele, mesmo com o passar dos anos, acreditava na promessa de Deus.
Muito tempo se passou e Abraão e Sara já estavam com idade avançada. Sempre hospitaleiros e atenciosos, acolhiam as pessoas necessitadas e ajudavam todos os que precisavam.
Certo dia, Abraão estava em sua tenda, quando olhou e viu de longe três homens andando sozinhos. Eles se aproximaram e Abraão convidou-os para entrar em sua tenda. Eles estavam ali conversando, quando Abraão falou para Sara preparar uma “jantinha” bem gostosa para os convidados. Abraão e Sara não sabiam que estavam acolhendo anjos de Deus em sua casa! Eles conversaram bastante. Sara, curiosa, pensava: “o que será que eles estão falando?”
Quando, no meio da conversa, um dos visitantes falou: “Abraão, daqui um ano, você e Sara terão um filho”.
Ao ouvir isso, Sara ficou assustada e até duvidou, pois não tinha mais idade para ter filhos. Mas, com o coração mais calmo, compreenderam que era uma promessa de Deus e que Deus sempre cumpre as suas promessas. Sara ficou muito feliz ao saber que seria mãe, depois de tanto anos.
Abraão e Sara acreditaram na Palavra de Deus, foram fiéis e tiveram a sua recompensa. A promessa de Deus se cumpriu e nasceu um menino, a quem deram o nome de Isaque.
E na sua vida? Qual a promessa que Deus fez? Você sabe que o Espírito de Deus habita em seu coração? Que Ele está sempre com você?
O mais importante é sempre acreditar na Palavra de Deus. Às vezes, pode demorar um pouco, mas precisamos ter a certeza que Deus sempre cumpre as Suas promessas.