Conectado com

Uma história de fé e amor

Turminha da Paz

Uma história de fé e amor

Você sabia que existem muitas histórias na Bíblia sobre homens e mulheres de fé? Exemplos de pessoas que amaram e acreditaram em Deus? Uma delas é a história de Sara e Abraão.

Sara era uma mulher muito bonita, casada com Abraão, um homem com o coração aberto para Deus. Ela sempre foi fiel a seu marido, o respeitava e o acompanhava em suas viagens. Abraão era um homem muito bom, temente a Deus, e cuidava de muitas coisas e Deus se alegrava com isso.

Sara e Abraão desejavam ter filhos, mas ela não podia, pois era estéril. Deus havia prometido uma família a Abraão e ele, mesmo com o passar dos anos, acreditava na promessa de Deus.

Muito tempo se passou e Abraão e Sara já estavam com idade avançada. Sempre hospitaleiros e atenciosos, acolhiam as pessoas necessitadas e ajudavam todos os que precisavam.

Certo dia, Abraão estava em sua tenda, quando olhou e viu de longe três homens andando sozinhos. Eles se aproximaram e Abraão convidou-os para entrar em sua tenda. Eles estavam ali conversando, quando Abraão falou para Sara preparar uma “jantinha” bem gostosa para os convidados. Abraão e Sara não sabiam que estavam acolhendo anjos de Deus em sua casa! Eles conversaram bastante. Sara, curiosa, pensava: “o que será que eles estão falando?”

Quando, no meio da conversa, um dos visitantes falou: “Abraão, daqui um ano, você e Sara terão um filho”.

Ao ouvir isso, Sara ficou assustada e até duvidou, pois não tinha mais idade para ter filhos. Mas, com o coração mais calmo, compreenderam que era uma promessa de Deus e que Deus sempre cumpre as suas promessas.  Sara ficou muito feliz ao saber que seria mãe, depois de tanto anos.

Abraão e Sara acreditaram na Palavra de Deus, foram fiéis e tiveram a sua recompensa. A promessa de Deus se cumpriu e nasceu um menino, a quem deram o nome de Isaque.

E na sua vida? Qual a promessa que Deus fez? Você sabe que o Espírito de Deus habita em seu coração? Que Ele está sempre com você?
O mais importante é sempre acreditar na Palavra de Deus. Às vezes, pode demorar um pouco, mas precisamos ter a certeza que Deus sempre cumpre as Suas promessas.

Turminha da Paz
Jéssika Aline Luft - Professora do Colégio Cristo Rei

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turminha da Paz

  • Turminha da Paz

    Jesus ama as crianças!

    Por

    Você sabia que Jesus tem um amor especial pelas crianças? As crianças têm um coração sincero...

  • Turminha da Paz

    Jonas

    Por

    Nesta edição, vamos conhecer a história de um pregador chamado Jonas. Você sabe o que é...

  • Turminha da Paz

    O pastorzinho e suas ovelhas

    Por

    Uma das coisas mais lindas em Jesus é que Ele nos ensina que somos todos muito...

  • Turminha da Paz

    Jesus nos ensina a orar

    Por

    Certa vez, os discípulos de Jesus estavam curiosos e queriam saber como o Mestre conversava com...

  • Turminha da Paz

    A justiça faz bem

    Por

    Na história desta edição, vamos conhecer uma atitude muito bonita de Jesus, mas que nos faz...

Para o Topo