Neste mês, minha filha Isabel teve que repetir a ressonância magnética, um exame que faz todo ano. Isso me fez lembrar de uma vez que foi especial: dia 13 de janeiro de 2011… ela tinha 5 anos.
Chegamos na clínica e a enfermeira olhou para ela e disse: “Como ela é pequena, vamos fazer com sedação”. Devido a procedimentos anteriores, ela sabia o que era isso e na hora começou a chorar. Não a gritar e fazer escândalo; ela chorava em silêncio. Mas mãe que é mãe, sabe. Ela estava vermelha, os olhos cheios de lágrimas e com um semblante angustiado. Levei ela para o lado e expliquei como era o exame, que não doía, só haveria muito barulho e ela teria que ficar bem quietinha, sem se mexer. Mas que se ela quisesse poderia fazer sem sedação. Ela logo concordou.
Entramos e veio o médico para colocá-la na máquina e acompanhar o exame. Ele me olhou e disse meio nervoso: “Ela vai fazer sem sedação? Isso não vai acontecer. Nunca vi uma criança na idade dela conseguir”.
Novamente, pedi para ela se ficaria quietinha, sem se mexer, porque o exame iria demorar mais de 2 horas, por ela ter que fazer ressonância do cérebro, cervical, coluna lombar e toráxica. Ela me olhou e pediu: “Você vai segurar minha mão?” Eu respondi: “Claro, o tempo todo”. “Então não quero dormir”, disse ela, se referindo à sedação.
E para surpresa de todos, ela fez o exame todo sem ter que parar ou repetir nenhuma imagem, ficou quietinha, até dormiu dentro da máquina, mesmo com todo aquele barulho. Sabe por quê? Porque eu fiquei o tempo todo segurando sua mão. E quando ela ia mais para dentro da máquina e não alcançava sua mão, segura na perna ou no pé e em alguns momentos até cantava para ela.
Quando saiu disse que estava muito feliz e orgulhosa porque ela tinha conseguido. Ela me olhou e respondeu: “Porque você segurou em mim”.
Na hora pensei: “Uau, que confiança!!”
E Deus me perguntou: Você confia em mim assim? Você confia que sempre estou te segurando? Que sempre estou ao seu lado? Você realmente confia na minha promessa: nunca, jamais te abandonarei?
Deus está sempre ao lado de Seus filhos, muitas vezes nos pega pela mão e nos mostra o caminho a seguir. Ele faz isso através do Espírito Santo, ou usando pessoas ao nosso redor, pastores, líderes, a Bíblia, as músicas que ouvimos.
Aí me vem à mente o Salmo 12:
“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o Seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá, Ele está sempre alerta! O Senhor é o Seu protetor; como sombra que o protege, Ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre”.
Que maravilha ter a certeza de que Deus está sempre cuidando de nós. Seja em momentos ou dias bons, ruins, angustiantes, pesados, Ele sempre está segurando nossa mão. E às vezes, até canta para nós… naqueles momentos quando vem uma música ou melodia à nossa mente, é o Espírito Santo cantando para você!!