Conectado com

Assuma os seus erros

Momento A2

Assuma os seus erros

Imagine o cuidado que tenho que ter ao escrever sobre este assunto. Minha esposa é a primeira pessoa que costuma revisar meus textos antes de serem publicados. Então, antes de mais nada, quero dizer a você, minha querida Aline: “Eu te amo muito, você é a mulher mais linda e amável que conheço. Sou muito feliz ao seu lado e agradeço que através de ti, DEUS tem mudado grandemente a mim. Você é o principal agente de mudança divina em minha vida. Desejo igualmente que através de mim, sua vida seja valorizada e seus talentos possam se multiplicar 😊.”

Assim como o marido, esposa nenhuma suportaria ouvir críticas sem antes sentir o valor que tem. Elogiar antes da crítica deixa clara a boa intenção e o respeito. Vamos para mais algumas dicas práticas que podem ajudar a gerar mudanças desejadas no casamento.

Assumir os erros é algo poderoso.

É sempre mais fácil exigir mudanças do outro. Temos olhos de águia para visualizar as falhas do cônjuge, mas somos cobras cegas quando se trata dos nossos erros.

Jesus avisou: “Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?” Mt 7:4

O conselho de Jesus é que “tire primeiro a viga do seu olho”. Dificilmente iremos mudar o cônjuge sem antes mudar a nós mesmos.

A maior transformação do cônjuge acontece quando nós refletimos sinceramente sobre a nossa parte no problema. Você pode até pensar que sua esposa seja culpada de 90% dos problemas e você apenas de 10%. Mesmo que isso seja verdade (o que normalmente não é), assuma os seus 10%, aponte os erros que você vê em si mesmo.

Desta forma, iniciará uma grande mudança na vida de seu cônjuge. Procure ter um diálogo com ela, onde você confessa e coloca sobre a mesa o seu desejo em mudar os seus 10%. Nada garante que ela reconheça de imediato os “90%”, mas será uma mudança incrível que poderá servir de inspiração para ela. Afinal, como esperar uma confissão e mudança se ninguém da casa der o exemplo?

 

“Tire primeiro a viga do seu olho!”  Mateus 7:5

 

 

Momento A2
Pastor Isaí Marcelo Hort - Igreja de Deus MCR

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Momento A2

Para o Topo