Conectado com

Coisas que aprendo de Mateus 14: 22 a 33

Deus de Detalhes

Coisas que aprendo de Mateus 14: 22 a 33

22. Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto Ele despedia a multidão.

23. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, Ele estava ali sozinho,

24. mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.

25. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.

26. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma!” E gritaram de medo.

27. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo! ”

28. “Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”.

29. “Venha”, respondeu Ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.

30. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”

31. Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, porque você duvidou?”

32. Quando entraram no barco, o vento cessou.

33. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: “Verdadeiramente Tu és o Filho de Deus”.

 

Algumas coisas que aprendo desse texto:

1.    Até Jesus precisava de um momento a sós para orar, quem dirá nós, homens,

mulheres, pessoas de pequena fé! Nosso bem mais preciso é o tempo. Que possamos a cada dia investir tempo em estar com Deus. Que possamos ter um momento de leitura da Palavra e oração, somente nós e Deus. Um momento que vá além das orações antes das refeições.

 

2.    Depois de um tempo a sós com Deus, Jesus não quis ficar sozinho, Ele foi

atrás dos seus amigos. Nós precisamos sim um tempo só para nós, de descanso e meditação, mas quão facilmente nos acostumamos a ficar sozinhos. Ainda mais na época em que estamos vivendo. Tem pessoas que até hoje não voltaram para a Igreja, assistem o culto on-line, com a desculpa da pandemia. Claro, é diferente para quem tem sintomas e deve permanecer em casa para o seu cuidado e dos demais. Mas fique alerta, não use desculpas para ficar acomodado em casa. Esteja também disponível para seus amigos. Procure por eles. Muitos somente estando na companhia dos amigos, nas conversas olho no olho é que vão se abrir, e você poderá ser auxílio e ajuda, oferecendo palavras de ânimo.

 

3.    Os discípulos tiveram medo. Muitas vezes, tememos as tempestades da vida, somos humanos, mas devemos buscar a cada dia nos aconchegar e confiar em Deus, porque Ele com certeza quer o melhor para nós, e sempre estará conosco, muitas vezes, nos segurando em Seus braços.

 

4.    Pedro, o cara corajoso. Ele teve um impulso de coragem, assim como nós muitas vezes.

Mas como Pedro, por vezes, deixamos de olhar para Deus e nos desesperamos. Que possamos buscar a cada dia olhar somente para Cristo, autor e consumador da nossa fé.

 

5.    Mas nosso Deus é tão bom e misericordioso que sempre está pronto para nos ajudar

e socorrer quando necessário!! Em qualquer hora e lugar, podemos pedir: “Salva-me Senhor”, porque Ele sempre está nos ouvindo e nos socorre.

 

6.    Com Jesus no barco, tudo acalma. É maravilhoso poder viver o dia, deitar à noite e descansar sabendo que Deus está comigo.

 

E você?? Já tem todos esses benefícios?? É só convidar Jesus para entrar no seu barco, sua vida!!

Deus de Detalhes
Vanusa Schulz Ceruti

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Deus de Detalhes

  • Deus de Detalhes

    Suas escolhas

    Por

    Em uma cidade por aí… Começou a chover, e os meios de comunicação avisavam que uma...

  • Deus de Detalhes

    Não desista!!

    Por

    Quando éramos crianças, começamos a ir à escola, fizemos uns desenhos, rabiscos na verdade, aí levamos...

  • Deus de Detalhes

    Ser luz

    Por

    Em João 8:12 Jesus declara: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará...

  • Deus de Detalhes

    Viver sem arrependimentos

    Por

    A dor de uma amiga está me consumindo neste momento. Recentemente, ela passou aqui em casa,...

  • Deus de Detalhes

    Experiências boas e MUITO boas

    Por

    Li certa vez que não existem experiências boas e ruins, mas sim boas e muito boas....

Para o Topo