Conectado com

Deus de Detalhes

Honrando a mãe

O mês de maio é marcado pelo Dia das Mães. Claro que as mães devem ser honradas todos os dias, mas ter um dia especial para comemorar e voltar a lembrar como essas mulheres são importantes, é maravilhoso.

A Bíblia pede que honremos nossos pais, é um mandamento, e dos 10 principais, é o único com uma promessa para quem o cumprir:
Êxodo 20:12 “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá”.

Você quer ter uma vida longa aqui na terra? Uma das condições divinas é honrar seus pais. Mas o que é honrar? Honrar significa homenagear, dar crédito, merecimento, destaque, exaltar, olhar sem julgamento.

A palavra grega para honra significa reverenciar, estimar e valorizar. Honrar é dar respeito não apenas pelo mérito, mas pela posição.

No hebraico a palavra para honra é “kabed”, que significa reconhecer o peso de uma pessoa e sua autoridade. Nesse sentido, é o valor que uma pessoa tem aos seus olhos e aos olhos da sociedade.

Muitas vezes, corremos o risco de cair no erro de achar que só devemos honrar aqueles que julgamos merecer, porém não é isso que a Bíblia nos ensina.

Ela não diz honre sua mãe se ela for boa ou participar da Igreja. A Bíblia só dá uma ordem: Honre!! Talvez você não tenha uma mãe fácil de honrar, mas lembre-se, Deus pede que você faça a sua parte. Até para aqueles que não tem sua mãe convertida ainda, veja o que diz Tiago 5:20  “Lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados”.

Jesus, nosso modelo de vida a seguir, lá na cruz, mesmo com todo sofrimento e agonia que estava passando, nos deixou uma linda lição, quando se preocupou com quem cuidaria de sua mãe desse dia em diante.

Quando Jesus viu sua mãe ali, e, perto dela, o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: “Aí está o seu filho”, e ao discípulo: “Aí está a sua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a levou para casa. João 19:26 e 27

Então aproveite esse mês para honrar sua mãe de uma maneira especial. Não sabe como? Eis aqui algumas sugestões bem práticas!!

Maneiras de honrar sua mãe:

·        Apoiei e ajude quando necessário, nos hobbies dela. Ela também precisa um tempinho só para ela.

·        Escreva bilhetinhos e deixe no quarto, em baixo do travesseiro. Se não mora mais com sua mãe, use esse mês para todo dia enviar uma mensagem.

·        Seja um bom ouvinte, mesmo que já ouviu essa mesma história.

·        Faça um café ou outra refeição e a trate como uma convidada de honra.

Faça sua parte, honre sua mãe enquanto você ainda a tem!!

 

Deus de Detalhes
Vanusa Schulz Ceruti

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Deus de Detalhes

  • Deus de Detalhes

    Suas escolhas

    Por

    Em uma cidade por aí… Começou a chover, e os meios de comunicação avisavam que uma...

  • Deus de Detalhes

    Não desista!!

    Por

    Quando éramos crianças, começamos a ir à escola, fizemos uns desenhos, rabiscos na verdade, aí levamos...

  • Deus de Detalhes

    Ser luz

    Por

    Em João 8:12 Jesus declara: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará...

  • Deus de Detalhes

    Viver sem arrependimentos

    Por

    A dor de uma amiga está me consumindo neste momento. Recentemente, ela passou aqui em casa,...

  • Deus de Detalhes

    Experiências boas e MUITO boas

    Por

    Li certa vez que não existem experiências boas e ruins, mas sim boas e muito boas....

Para o Topo