Conectado com

O nascimento de Jesus

Turminha da Paz

O nascimento de Jesus

O Natal é uma data muito importante, pois comemoramos o nascimento de Jesus, que veio para ser o nosso Salvador. Vamos ler a história com atenção:

Há muito tempo, Deus escolheu uma jovem chamada Maria, que morava em Nazaré e estava noiva de um rapaz muito bom chamado José, e enviou um anjo para falar com ela.

O anjo se aproximou de Maria e disse: “Alegre-se Maria, você foi escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador”. Maria ficou maravilhada e o anjo continuou: “O Espírito Santo virá sobre você e você ficará grávida, o nome do menino será Jesus e Ele será um grande homem”. Maria respondeu ao anjo: “Eis aqui a serva do Senhor, seja feita a vontade de Deus”.

Faltava pouco tempo para que Jesus pudesse nascer, Maria estava com sua barriga enorme. Foi então decretado um recenseamento, todos deveriam se registrar na cidade onde haviam nascido. Maria e José precisaram viajar para Belém.

Ao chegarem em Belém, procuraram um lugar para ficar nas hospedarias, mas não havia mais lugar. Todas as hospedarias estavam lotadas. Encontraram um lugarzinho em uma estrebaria, onde ficam os animais. José juntou um pouco de palha e fez uma cama para Maria e, ali neste lugar simples e humilde, cercado por animais, nasceu Jesus. Maria o enrolou em um manto e o colocou em uma manjedoura.

Naquele momento, o céu se encheu de alegria e uma linda estrela brilhou.

O anjo do Senhor foi anunciar aos pastores: “Hoje nasceu o Salvador!”

Três reis do oriente perceberam a estrela brilhante no céu e entenderam o sinal. Viajaram a noite inteira para visitar a Jesus. Levaram presentes para Jesus: ouro, incenso e mirra.

Os pastores e os três reis seguiram a estrela até Jesus; a estrela os guiou para que pudessem adorar ao Salvador que nasceu. Todos os anjos no céu cantavam glorificando a Deus.

E esta é a história do Natal: Jesus nasceu para ser o nosso Salvador, Ele é o verdadeiro sentido do Natal.  A alegria do nascimento de Jesus deve ser o principal motivo da nossa alegria. E nós podemos fazer como os reis e os pastores: adorar Jesus como nosso Salvador. Que você e sua família tenham um feliz e abençoado Natal!

Turminha da Paz
Jéssika Aline Luft - Professora do Colégio Cristo Rei

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turminha da Paz

  • Turminha da Paz

    O Deus que perdoa

    Por

    Você está preparado para a história desta edição? Vamos aprender um pouquinho sobre o perdão de...

  • Turminha da Paz

    O menino Jesus no templo

    Por

      Hoje vamos conhecer uma história que aconteceu com Jesus quando era criança. Você está preparado?...

  • Turminha da Paz

    A Páscoa com Jesus

    Por

    O que a Páscoa significa para nós, cristãos? Você conhece a história da Páscoa? Então se...

  • Turminha da Paz

    A história de Miriã

    Por

    A história de Miriã na Bíblia é muito interessante: ela foi uma menina muito corajosa. Vamos...

  • Turminha da Paz

    Uma história de fé e amor

    Por

    Você sabia que existem muitas histórias na Bíblia sobre homens e mulheres de fé? Exemplos de...

Para o Topo