Conectado com

O poder que você usa

Papo de Homem

O poder que você usa

“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu futuro”. Provérbios 18.21

Hoje em dia é muito comum as pessoas usarem as redes sociais para expor suas ideias e opiniões, falar do que acredita, fazer críticas, questionar, etc. O ser humano tem todo o direito de se expressar como bem entende, mas infelizmente, muitas dessas frases e comentários acabam ferindo as pessoas. A Bíblia diz que “há palavras que ferem como espada…” (Provérbios 12:18), mas parece que muitos não se preocupam com isso e não tem sido um instrumento do bem nesses meios e usam o poder da língua de forma errada. Não somente nesses meios, mas no casamento, na família, no trabalho e no ambiente em que vive.

Esse assunto é tão sério que a Palavra de Deus trata a nossa língua como uma arma poderosa! Com ela “bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição…” (Tiago 3:9-10). E apesar da língua ser um órgão tão pequeno em nosso corpo, ela pode destruir completamente a nossa vida e a de tantas pessoas.

– Quantos relacionamentos destruídos – quantos casamentos – famílias acabadas por causa do mau uso da língua. Quantos filhos vivendo debaixo de maldição, traumas, tudo dando errado por causa da língua dos pais, palavras negativas que causam maldição no presente e futuras gerações.

– Quantas esposas vivendo traumatizadas, rancorosas, magoadas, infelizes por causa de palavras ruins do esposo que se comprometeu: amá-la, respeitá-la e honrá-la.

Eu sei que muitas vezes é difícil controlar nossa língua, mas uma maneira muito eficiente de mudar o nosso jeito de falar é manter um diálogo com Deus e confessando esse pecado a Ele. Peça para Jesus mudar esse quadro na sua vida, peça para Ele ajudá-lo a controlar o temperamento.

Reconheça que você tem dificuldades nesse sentido e diga para Ele que você quer ser diferente. Tenho certeza que Deus vai te transformar, tirando as palavras ruins de sua boca e colocando outras abençoadoras e edificantes. A mudança será tão grande que todos aqueles que estão à sua volta irão perceber.

– Seu cônjuge – seus filhos – parentes – vizinhos. Lá no trabalho também perceberão a diferença. Então é questão de atitude de se posicionar diante do Deus que tem o melhor para nós. Você não existe para amaldiçoar e sim para ser um canal de bênção. Não deixe o satanás emprestar a sua língua, entregue-a para Deus.

O apóstolo Paulo disse: “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem” (Efésios 4:29). Por isso, todos aqueles que servem a Deus devem ter sempre coisas boas para dizer, senão é melhor ficar calado. Deus deseja que você e eu usemos a nossa língua para evangelizar, motivar, abençoar, e não para criar boatos maldosos para ferir o próximo. Ele conhece a intenção do nosso coração ao dizermos algo, e se a Bíblia diz tantas vezes que a língua é uma arma poderosa, devemos usá-la para a honra e glória de Deus. Ele nos chama para ser homens abençoadores.

 

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

  • Papo de Homem

    Aprendendo com elas

    Por

    Nós, homens, temos o grande privilégio de convivermos com o grande exemplo de coragem, superação e...

  • Papo de Homem

    Jesus e as crianças

    Por

    A Bíblia nos mostra, em algumas passagens do Novo Testamento, a ótima relação de Jesus e...

  • Papo de Homem

    Somente seja Forte e Corajoso

    Por

    “Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que...

  • Papo de Homem

    Ser pai é uma honra

    Por

    A paternidade é uma das mais sublimes missões da humanidade, e uma das mais complexas. Há...

  • Papo de Homem

    Amor incondicional

    Por

    “Amor incondicional é o que sinto por você, minha eterna namorada, e é nisso que eu...

Para o Topo