Conectado com

O que realmente importa!

Comunicando!

O que realmente importa!

O título da nossa reflexão está com exclamação, que é um sinal usado para indicar algum de sentimento, é usado para exclamar algo com exaltação.

Mas de fato, nossa vida está mais para um ponto de exclamação ou de interrogação?

O ponto de interrogação nos questiona, desafia a procurar respostas, desde a escola somos colocados à prova, se sabíamos as matérias éramos exaltados, notas boas e quadro de honra, caso contrário, nos sentíamos frustrados e tristes.

Esta analogia serve para nossas vidas, pois vejo mais pontos de interrogação do que certezas, pessoas sem saber para onde ir, sem rumo e direção.

Pessoas procrastinando os sonhos, deixando o que almeja de lado, projetos ou sonhos, deixando pessoas boas de lado, e sabe por quê? Porque se importa com o que os outros pensam ou deixam de pensar, se importam com opiniões que nem fazem parte da sua vida, se importam em ser ou ter o que não condiz com sua realidade, e por fim, o que REALMENTE IMPORTA, está sendo deixado de lado.

A curto tempo, os sentimentos de “viver o momento, levado pela manada”, até podem trazer alegria e satisfação, mas ao longo da nossa jornada, podemos nos frustrar percebendo que perdemos tempo deixando de lado nossos objetivos, deixando de lado pessoas que te apoiam, estudos que poderiam alavancar a carreira, ideias que na prática poderiam ser sucesso, mas não fez por medo, entre outros exemplos que podemos refletir em nossa realidade.

Enfim, mas como saber o que realmente importa?

Você sabe o que gosta de fazer, já parou para observar quais os perfis de pessoas que mais interage, você está consumindo conteúdos de qualidade e tendo tempo de qualidade para com você mesmo? Se as coisas que faz estão te levando ao que almeja, você está focado no que importa para sua vida, caso esteja com sentimentos de estagnação, fique alerta!

Tenham pontos de interrogação em suas vidas, eles nos desafiam a procurar alternativas e são os que nos movem, mas, não esqueça de transformá-los em pontos de exclamação ou pontos finais para não ficar com uma vida estagnada.

E nesta metade do ano, como estão seus pontos?!

Comunicando!
Fabiana Chaia

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Comunicando!

Artigos Populares

Semeando a Palavra

A bênção da União

Papo de Homem

O poder que você usa

Sintonia com Deus

A voz do povo

Para o Topo