Conectado com

Seguindo a orientação do Mestre e não os nossos próprios instintos humanos

Papo de Homem

Seguindo a orientação do Mestre e não os nossos próprios instintos humanos

“Jesus enviou Pedro e João, dizendo: ‘Vão preparar a refeição da Páscoa’. ‘Onde queres que a preparemos? Perguntaram eles. Ele respondeu: ao entrarem na cidade, vocês encontrarão um homem carregando um cântaro de água. Sigam-no até a casa em que ele entrar e digam ao dono da casa: O Mestre pergunta: onde é o salão de hóspedes no qual poderei comer a Páscoa com os meus discípulos? Ele lhes mostrará uma ampla sala no andar superior, toda mobiliada. Façam ali os preparativos. Eles saíram e encontraram tudo como Jesus lhes tinha dito. Então, prepararam a Páscoa”.  A Palavra de Deus é mesmo algo singular. A cada dia, nos impressionamos com a profundidade e abrangência do Evangelho de Jesus. A hora da morte do Senhor estava se aproximando. Os doutores da lei, sacerdotes, fariseus e saduceus estavam prontos para prender o Cristo. Sabendo disso, então, Jesus resolve celebrar a sua última ceia com os discípulos em um lugar secreto. O Messias ordena que Pedro e João preparem o local para a Páscoa, todavia os mesmos não sabem onde arranjar um local aos moldes das expectativas de Jesus. Então recebem uma orientação um tanto inusitada: deveriam entrar na cidade de Jerusalém e procurarem um homem carregando um cântaro de água, encontrando-o não perguntariam nada, somente seguiram-no até o local e lhes seria mostrada uma “ampla sala no andar superior, toda mobiliada”. Lucas 22:8-13

O que Jesus está querendo nos ensinar nesta simples passagem?

Jesus tinha seguidores secretos e anônimos que obtinham informações sigilosas na cidade de Jerusalém. Os próprios discípulos que gozavam de intimidade estreita de Jesus não sabiam onde seria celebrada a Páscoa, mas o “Homem do Cântaro de Água e o Dono da Casa” sabiam.

Não era serviço dos homens, na época, carregarem cântaros de água, esta era uma atividade restrita às mulheres, sendo assim, não foi difícil encontrar o “Guia” que os levaria até seu destino. Hoje também não é difícil encontrar ou mesmo ter um encontro com o Homem do Cântaro de Água; Ele está clamando pelas ruas e pelas praças, ainda que de forma anônima, o Caminho para a Festa com o Salvador. Muitos de nós seguindo os nossos instintos, muitas vezes, caminhamos para lugares e festas que não são indicadas pelo Salvador. Isso tem causado perdas irreparáveis que causam dor, destruição da família e projetos lindos. É na sala do andar superior que é o lugar da celebração da ceia, lugar de comunhão com o Salvador, onde recebemos o pão e vinho diretamente das mãos Dele.

Interessante que não precisaram perguntar nada ao homem do cântaro, era só segui-lo. Este homem com o Cântaro de Água é uma representação do Espírito Santo de Deus, pois é ele que nos guia em toda a Verdade: “Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar”. Jo 16:13,14. Você quer errar menos na vida? Siga o homem com o Cântaro que está à disposição de todo homem que quer acertar de maneira correta e íntegra. O lugar da ceia já está preparado aguardando todos àqueles que queiram participar dela, para tal você precisa ser corajoso ao ponto de deixar de seguir o seu instinto e seguir o Espírito Santo. Ele te levará até o Mestre, o principal da Ceia. Celebre a Páscoa com o verdadeiro dono dela, Jesus Cristo.

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

  • Papo de Homem

    O cuidado continua, nunca acabou

    Por

    1 Pedro 5:7 – “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de...

  • Papo de Homem

    Ame de fato e de verdade

    Por

    Romanos 12:9: “O amor não seja fingido” A palavra fingimento tem conotação com a palavra “hipocrisia”....

  • Papo de Homem

    O poder das palavras de um homem

    Por

    “Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A...

  • Papo de Homem

    Há esperança

    Por

    Isaías 40:29-31 – “Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças....

  • Papo de Homem

    O poder que você usa

    Por

    “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la...

Para o Topo