Conectado com

Papo de Homem

Tempo de celebrar

“Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco”. Mateus 1:21-23

Todos nós em toda a parte do planeta, passamos por momentos difíceis por conta de um vírus (Covid-19). Mas Deus sempre esteve e está com aqueles que confiam Nele e por mais que foi difícil e para alguns ainda continua sendo, Ele sempre nos dá a oportunidade de celebrarmos. Temos o Natal, uma data que mexe com as nossas emoções e vida espiritual, pois fala do menino Jesus, o messias profetizado, pelos profetas do Antigo Testamento e revelado no Novo. O Natal deve ser muito mais do que dar e receber presentes, o que não é proibido, mas deve ser um tempo em que devemos ser gratos pela vinda do Salvador Jesus ao mundo. Você é uma pessoa grata?

Jesus nasceu de uma forma simples, teve uma manjedoura como berço, mostrando a importância da humildade, se fez homem como você e eu, se esvaziou e desceu do Seu trono de glória, trocando a Sua coroa por uma de espinhos. No Natal, devemos dar valor Àquele que viveu, morreu e ressuscitou com o propósito de salvar os que Nele acreditam do pecado e da morte eterna: Jesus Cristo. Então, não se deixe dominar pelo medo, inquietação. Não perca seu sono e a sua paz. Se você crê de todo o seu coração, Ele está com você para te ajudar e te fortalecer, trazendo à sua memória o que traz esperança.

Ele é o Deus conosco e não abre mão de nenhum ser humano, querendo que todos sejam salvos, inclusive você. Celebre com a sua família, celebre com seus parentes e amigos o verdadeiro Natal, com um coração grato e tendo em mente que haverá um dia em que Ele (Jesus) voltará, não mais como um bebê em uma humilde manjedoura, mas como o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Celebre a quem ama e valoriza você, exatamente do jeitinho que você é. Celebre da melhor forma que você pode celebrar, entendendo que tudo vem Dele e por meio Dele.

Feliz e abençoado Natal e um novo ano revestido pelo Deus que criou céus, terra e tudo de bom que nela há. Celebre, não somente nesse tempo, mas em todos os dias da sua vida. Aleluia, Deus seja louvado por esse ousado de Salvação, Jesus o Messias prometido.

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

Para o Topo