Querida criança, nesta edição vamos falar sobre gratidão. Ter um coração agradecido é um exercício diário, e produz frutos que nos levarão para o céu.
A história de hoje é sobre 10 pessoas que estavam excluídas da sociedade, na época de Jesus, pois estavam doentes. Os ‘leprosos’, como eram chamados, tinham uma doença de pele, eram cheios de feridas e ficavam isolados das outras pessoas pois, se chegassem muito perto, acreditava-se que podiam transmitir essa doença.
Certo dia, Jesus caminhava por ali, quando ouviu os 10 leprosos gritando: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de nós”. Ao ouvir as pessoas gritando, disse: “Voltem e apresentem-se aos Sacerdotes”. Enquanto os 10 leprosos caminhavam de volta para o povoado, foram percebendo que a doença estava desaparecendo… eles estavam curados! Jesus havia realizado um milagre na vida de cada um deles! Jesus orienta que os leprosos vão apresentar-se aos sacerdotes pois, como autoridades, podiam dizer se realmente estavam curados e se poderiam voltar a conviver normalmente em meio às outras pessoas. Todos ficaram muito felizes ao perceberem que não estavam mais doentes. Então um deles, um samaritano, voltou louvando e glorificando a Deus, ao encontrar Jesus inclinou-se aos seus pés e lhe agradeceu. Jesus perguntou: “Não foram 10 os que foram curados? E os outros nove, onde estão?” Ninguém mais voltou para agradecer. Jesus então disse: “Levanta e vai! Tua fé te salvou”. E assim, ao serem curados, apenas um lembrou de agradecer e louvar a Deus.
Jesus teve misericórdia de todos os 10, mas se alegrou com aquele que soube agradecer.
Com certeza, você também tem algo para agradecer a Deus! Uma boa intenção, na nossa oração de hoje, é pedir a Deus que tenhamos um coração agradecido, para reconhecer a bondade e a presença de Deus em nossa vida, a todo instante. Que tal fazer uma oração de gratidão a Deus? Aceita o desafio?