Conectado com

A história de Samuel

Turminha da Paz

A história de Samuel

Você já parou para pensar o que faria se escutasse a voz de Deus? Se Deus chamasse você pelo seu nome? Isso mesmo! Na história desta edição, aconteceu exatamente isso! É a história de um profeta chamado Samuel.

Há muitos anos, havia um casal, Elcana e Ana que não podia ter filhos. Por causa disso, Ana era muito triste e vivia chorando pelos cantos. Ana queria muito ter um filho e orava o tempo todo pedindo a Deus essa graça. Quando soube que estava grávida, Ana já planejava levar o menino para crescer na casa do Senhor e consagrá-lo a Deus. O menino nasceu e recebeu o nome de Samuel.

Quando chegou o momento, Samuel foi levado para a casa do Senhor e ali cresceu acompanhado pelo sacerdote Eli. Conforme o menino crescia, a cada ano sua mãe lhe levava uma túnica.

Certa noite, Samuel estava dormindo, e ouviu uma voz: “Samuel, Samuel!” Foi até Eli, pensando ter sido ele que o chamou e respondeu: “Estou aqui!” Eli disse que não o chamou e pediu para Samuel voltar a dormir. Novamente Samuel escutou: “Samuel, Samuel!” Foi até Eli e disse: “Estou aqui, por que me chamou?” Novamente Eli disse para Samuel voltar a dormir, pois não o chamou. Isso aconteceu ainda mais uma vez, até que Eli percebeu que era o Senhor quem estava chamando. Então orientou Samuel a responder o Senhor.

Samuel voltou a dormir e novamente escutou: “Samuel, Samuel!” E respondeu: “Fala Senhor, pois Teu servo escuta!” E o Senhor falou com Samuel que não estava contente com muitas coisas que Eli estava realizando. Ao acordar, Samuel alertou Eli sobre a Palavra do Senhor. Foi a primeira vez que o Senhor falou com Samuel.

Samuel crescia e o Senhor estava com ele, obedecia ao Senhor e todas as palavras que o Senhor lhe falava eram honradas. Todos o conheciam por ser um escolhido profeta do Senhor.

Deve ser muito bom escutar a voz de Deus, não é mesmo? Com certeza, o Senhor conhece o seu nome, cuida de você e chama por você para ser profeta do amor, anunciar todas as coisas boas que Ele realiza. Basta ficar atento à voz do Senhor!

Turminha da Paz
Jéssika Aline Luft - Professora do Colégio Cristo Rei

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turminha da Paz

  • Turminha da Paz

    O Deus que perdoa

    Por

    Você está preparado para a história desta edição? Vamos aprender um pouquinho sobre o perdão de...

  • Turminha da Paz

    O menino Jesus no templo

    Por

      Hoje vamos conhecer uma história que aconteceu com Jesus quando era criança. Você está preparado?...

  • Turminha da Paz

    A Páscoa com Jesus

    Por

    O que a Páscoa significa para nós, cristãos? Você conhece a história da Páscoa? Então se...

  • Turminha da Paz

    A história de Miriã

    Por

    A história de Miriã na Bíblia é muito interessante: ela foi uma menina muito corajosa. Vamos...

  • Turminha da Paz

    Uma história de fé e amor

    Por

    Você sabia que existem muitas histórias na Bíblia sobre homens e mulheres de fé? Exemplos de...

Para o Topo