Conectado com

Jesus nos ensina a orar

Turminha da Paz

Jesus nos ensina a orar

Certa vez, os discípulos de Jesus estavam curiosos e queriam saber como o Mestre conversava com Deus. Eles esperaram Jesus terminar sua oração e perguntaram a Ele: “Mestre ensina-nos a orar, assim como João ensinou a seus discípulos”.

Jesus sabia que eles não compreendiam muito bem o que era oração e que estavam com um pouco de ciúme dos discípulos de João, mas isso não o impediu de ensinar como eles deveriam conversar com Deus.

Jesus disse a eles que era muito importante reconhecer que Deus é Pai e que podemos chamá-lo assim. Ele não é somente meu Pai, mas é Pai de todos os Seus filhos; Ele é nosso Pai e podemos pedir que Ele nos perdoe quando erramos e agradecer por tudo que faz por nós e pelos outros. Como Deus é nosso Pai, podemos conversar com Ele sobre as coisas tristes e alegres.

Jesus disse para Seus discípulos e hoje diz a nós: “Vocês devem orar assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu Nome. Venha o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade, tanto na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores e não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal”. Jesus nos diz para orarmos pedindo a Deus que nos guarde nos dias maus.

Este é um final maravilhoso para qualquer oração. Nosso Deus controla tudo. Só Ele tem poder para nos ajudar a cada dia e em todas as situações. E fará isso! Não importa o que esteja acontecendo em nossa vida, Ele tem poder para mudar todas as situações e nos dar a força e a sabedoria necessária. Nós queremos que Deus tenha todo o louvor e honra e seja sempre um Pai amoroso cuidando de nós.

Jesus ensinou esta oração para que todos os filhos de Deus aprendessem a se comunicar com Deus como a um Pai. Ele deseja que falemos com Deus diariamente. Podemos e devemos orar, isto é, falar com Deus, onde, quando e quanto quisermos, pois Ele escuta sempre a nossa oração.

Turminha da Paz
Jéssika Aline Luft - Professora do Colégio Cristo Rei

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turminha da Paz

  • Turminha da Paz

    O pastorzinho e suas ovelhas

    Por

    Uma das coisas mais lindas em Jesus é que Ele nos ensina que somos todos muito...

  • Turminha da Paz

    A justiça faz bem

    Por

    Na história desta edição, vamos conhecer uma atitude muito bonita de Jesus, mas que nos faz...

  • Turminha da Paz

    Jesus é batizado

    Por

    Nós já conhecemos como Jesus nasceu, você se lembra? Uma linda história que ensinou sobre o...

  • Turminha da Paz

    O primeiro Natal

    Por

    Você já percebeu que no final do ano as pessoas são mais alegres, amorosas? As famílias...

  • Turminha da Paz

    O pedido de Salomão a Deus

    Por

    Vocês estão lembrados de Davi? Uma história que nós já conhecemos, não é mesmo? Davi se...

Artigos Populares

Para o Topo