Conectado com

O Amor de Deus lança fora o medo

Semeando a Palavra

O Amor de Deus lança fora o medo

“No amor não existe medo; antes o perfeito amor lança fora o medo. O medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor” (I João 4:18).

 

O medo produz tormento

Não há o que discutir! Se você já teve medo, sabe o tormento que ele produz.

Se desejar aprender a lidar com o medo, precisa levar em conta o texto acima citado. Nele, aprendemos que o medo aparece quando deixamos de compreender, de alguma forma, o amor de Deus por nós.

Vamos examinar com mais profundidade o que é ser amado por Deus; Deus te ama, você recebeu o dom do Seu amor na pessoa de Seu filho: Jesus Cristo. Ao amá-lo, Ele promete: “Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousamos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem” (Hebreus 23:05-06).

O Deus soberano e de amor jamais o abandonará, nem te deixará em apuros. Por isso, não há o que temer.

Deus irá manter você longe do poder do diabo, porque te ama e porque Seu filho Jesus Cristo intercede por sua vida (João 17:15). O inimigo não poderá fazer nada sem que aja permissão Divina. Se Deus permitir que isso aconteça, não tema, pois como aconteceu com Jó, Ele fará com que isso contribua para o seu bem e estará o tempo todo ao seu lado.

O medo é uma reação a tudo o que entendemos, irá nos ferir; embora natural, sua raiz está na incredulidade. O medo nos fará fugir das situações que não podemos enfrentar; esquecemos que Deus sempre estará por perto (Hebreus 13:05).

Ter medo é permitir algo não enviado por Deus em nós: “…porque Deus não nos deu o espírito de temor” (II Timóteo 1:7).  O medo nos aprisiona, e é exatamente isso que quer nosso inimigo; mas você pode hoje se posicionar e declarar: “No dia em que eu temer, hei de confiar em ti” (Salmo 56:3).

 

Semeando a Palavra
Pastor Vicente Mariano - Assembleia de Deus MCR

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Semeando a Palavra

Para o Topo