Conectado com

O poder da oração

Semeando a Palavra

O poder da oração

As intervenções miraculosas de Deus são inegáveis na vida da Igreja. O poder da oração fervente não pode ser bloqueado ou invalidado.

Quando a Bíblia declara que a oração de um justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5:16), significa que o Senhor, não estará inerte diante do clamor do justo, antes obrará com poder, abrirá portas, levantará o enfermo, expulsará demônios, ressuscitará mortos, salvará o perdido e livrará o necessitado.

Conta-se que um mercador cristão da Armênia, viajava pelo deserto levando uma grande quantidade de mercadorias para um povo na Armênia turca. Este irmão tinha o hábito de orar a Deus constantemente, entregando-se sempre aos Seus cuidados.

Naquela época, a região estava infestada de ladrões, que constantemente atacavam as caravanas que atravessavam aquele deserto. Um bando de terríveis ladrões seguiu o nosso irmão mercador por muitas milhas, esperaram a chegada da noite, quando este se acampou, com a intenção de matá-lo e roubar-lhe toda a mercadoria.

A certa distância o rodearam, mas ficaram todos assombrados com as grandes paredes que davam volta em torno da tenda do mercador. O chefe dos ladrões gritou ao mercador:

– Que significam estas fortes e grandes paredes, que nos impedem de chegar até você?

Respondeu o mercador cristão:

– Eu estava orando a Deus para que me guardasse de todo o mal, e Ele levantou estas paredes de proteção.

O chefe daquele bando, juntamente com todos os seus companheiros de crime, se ajoelharam e se converteram ao Senhor, impactados por aquela intervenção em guardar Seu servo. A Palavra de Deus nos diz no Salmo de Davi: Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. (Sl 34:6).

Durante os últimos dias da Guerra Civil americana, o Estado da Georgia sofria debaixo de uma grande seca que lastimava a todos; até os poços de água secaram. Não havia fontes de água para socorrer os milhares de prisioneiros federais confinados em um acampamento.

Muitos estavam morrendo por desidratação e febre. Esta terrível situação perdurou por muitos dias. Desesperados, muitos começaram a cavar poços na esperança de encontrar água. Finalmente e já sem forças, caíram todos ajoelhados e começaram a clamar a Deus, dizendo:

– Senhor! Estamos morrendo de sede, venha em nosso auxílio!

Enquanto oravam, um raio caiu junto a uma pequena colina, bem junto de onde todos estavam, e uma fonte de água cristalina brotou trazendo o livramento de Deus a todos.

Esses exemplos são antigos, porém reais; o que dizer dos dias atuais? Tenho sido testemunha de inúmeros milagres como consequência de uma fervorosa oração e confiança em Deus.

Pensei nesse tema, para que você, querido leitor, que porventura atravessa um momento em que nenhum ser humano seria capaz de te socorrer, possa orar diretamente a Deus e confiar Nele, pois a oração tem um poder muito eficaz: “e tudo quanto pedirdes (oração) em meu Nome, eu o farei…” disse Jesus (João 14:13).

Semeando a Palavra
Pastor Vicente Mariano - Assembleia de Deus MCR

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Semeando a Palavra

Para o Topo