Você já parou para pensar o que faria se escutasse a voz de Deus? Se Deus chamasse você pelo seu nome? Isso mesmo! Na história desta edição, aconteceu exatamente isso! É a história de um profeta chamado Samuel.
Há muitos anos, havia um casal, Elcana e Ana que não podia ter filhos. Por causa disso, Ana era muito triste e vivia chorando pelos cantos. Ana queria muito ter um filho e orava o tempo todo pedindo a Deus essa graça. Quando soube que estava grávida, Ana já planejava levar o menino para crescer na casa do Senhor e consagrá-lo a Deus. O menino nasceu e recebeu o nome de Samuel.
Quando chegou o momento, Samuel foi levado para a casa do Senhor e ali cresceu acompanhado pelo sacerdote Eli. Conforme o menino crescia, a cada ano sua mãe lhe levava uma túnica.
Certa noite, Samuel estava dormindo, e ouviu uma voz: “Samuel, Samuel!” Foi até Eli, pensando ter sido ele que o chamou e respondeu: “Estou aqui!” Eli disse que não o chamou e pediu para Samuel voltar a dormir. Novamente Samuel escutou: “Samuel, Samuel!” Foi até Eli e disse: “Estou aqui, por que me chamou?” Novamente Eli disse para Samuel voltar a dormir, pois não o chamou. Isso aconteceu ainda mais uma vez, até que Eli percebeu que era o Senhor quem estava chamando. Então orientou Samuel a responder o Senhor.
Samuel voltou a dormir e novamente escutou: “Samuel, Samuel!” E respondeu: “Fala Senhor, pois Teu servo escuta!” E o Senhor falou com Samuel que não estava contente com muitas coisas que Eli estava realizando. Ao acordar, Samuel alertou Eli sobre a Palavra do Senhor. Foi a primeira vez que o Senhor falou com Samuel.
Samuel crescia e o Senhor estava com ele, obedecia ao Senhor e todas as palavras que o Senhor lhe falava eram honradas. Todos o conheciam por ser um escolhido profeta do Senhor.
Deve ser muito bom escutar a voz de Deus, não é mesmo? Com certeza, o Senhor conhece o seu nome, cuida de você e chama por você para ser profeta do amor, anunciar todas as coisas boas que Ele realiza. Basta ficar atento à voz do Senhor!