Conectado com

Homem de verdade tem Deus como sua proteção

Papo de Homem

Homem de verdade tem Deus como sua proteção

O Salmo 27 foi escrito por Davi, o rei mais famoso de Israel, homem desejado, cobiçado pelo que era e possuía. Você já viu isso em algum lugar? Mas, antes de se tornar rei, Davi enfrentou muitos perigos. Davi sofreu várias tentativas de assassinato, viveu foragido, foi perseguido por exércitos e lutou em muitas batalhas. Sua vida era ameaçada constantemente. Mas, Davi tinha segurança!

Davi confiava em Deus. Não foi perfeito, errou muitas vezes, mas ele sabia que Deus estava com ele, protegendo-o em todo tempo. Foi por isso que ele escreveu o Salmo 27…

A razão de nossa confiança

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo”? Salmos 27:1.

Davi enfrentava perigos que nenhuma pessoa sozinha conseguiria superar, mas ele sabia que Deus é muito maior que os perigos.

Muitas vezes, podemos sentir que os problemas que enfrentamos são impossíveis de resolver, que tudo parece estar contra nós, parentes, amigos. Mas, se Deus está do nosso lado, não temos razão para ficar com medo! Nada é impossível para Deus. Quando Deus está conosco, podemos até enfrentar um exército com confiança. Davi enfrentou um leão, um urso, o gigante Golias quando todos estavam com medo e inseguros.

 

Um lugar de segurança

“Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar Sua orientação no Seu templo”. Salmos 27:4.

Na hora da dificuldade, Davi se refugiava na presença de Deus. O templo representava a presença de Deus, onde todos podiam se aproximar e serem abençoados. Lá, Davi encontrava vitória.

A presença de Deus dá paz e alívio nos momentos mais difíceis da vida. Nenhuma outra coisa pode nos dar essa paz tão profunda. Quando não conseguimos lidar com o mundo, podemos fugir para a presença de Deus e encontrar a força que precisamos para superar todos os problemas. Alguns têm fugido para o bar, outros para as drogas, ainda há aqueles que abandonam a casa, a família. Deus tem um lugar de segurança para você e com toda a certeza, você sabe onde achá-lo.

 

Deus ouve o clamor

“Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá”. Salmos 27:10.

Quando se sentia inseguro ou com medo, Davi clamava a Deus! Ele sabia que, sozinho, nada podia fazer. Ele precisava de Deus. Ninguém mais lhe podia salvar. Todos nos sentimos inseguros em alguns momentos da vida. Ou não?  Quando isso acontece, precisamos clamar a Deus por socorro! Deus sempre ouve quem põe sua confiança Nele. Ele não nos abandona na hora da necessidade. Ele sabe exatamente o que você precisa para ser um vitorioso. Podemos sempre confiar em Deus, porque Ele nunca falha, não foi à toa que Ele enviou Seu único Filho Jesus Cristo para morrer em nosso lugar. Ele te ama.

“Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor”. Salmos 27:14.

Ei homem! Tenha Deus como sua proteção!

 

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

  • Papo de Homem

    Pessoa poderosa

    Por

    Existem muitas formas de demonstrar que é uma pessoa poderosa. Existem pessoas que o seu prazer...

  • Papo de Homem

    A maior prova de amor

    Por

    “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu único Filho, para que todo...

  • Papo de Homem

    Gratidão

    Por

    A gratidão é um sentimento que devemos cultivar dentro de nós a todo instante. Ela surge...

  • Papo de Homem

    Ser ou não ser?

    Por

    Aproximando-se os dias da morte de Davi, ele chamou Salomão, seu filho, para lhe dar a...

  • Papo de Homem

    Ufa, chegou o Natal!

    Por

    Ufa, chegou o Natal! Até que enfim, algo bom, gostoso, agradável, diante de um ano meio...

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo