Conectado com

A imensidão do Universo revela a grandiosidade do nosso Deus

Pastores

A imensidão do Universo revela a grandiosidade do nosso Deus

Por Pastor Emerson Zielke

Caros leitores, graça e paz da parte de Jesus Cristo nosso Senhor.

Qual o tamanho do nosso Universo?

No Universo, existe um número gigantesco de estrelas, sistemas de estrelas e sistemas planetários. Os sistemas de estrelas são compostos por estrelas que giram em torno de outras. Nos sistemas planetários, são os planetas que giram em torno de estrelas.

Estima-se que cada galáxia tenha 100 bilhões de estrelas. Acredita-se que existam 100 bilhões de galáxias. Fazendo as contas, 100 bilhões de galáxias vezes 100 bilhões de estrelas, existem 10 sextilhões de estrelas, ou seja, o 10 seguido de 21 zeros = 10.000.000.000.000.000.000.000.

Essa estimativa só leva em conta o que os astrônomos chamam de universo visível, ou seja, aquele cuja luz chega até nós.
No nosso caso, a estrela mais importante é o Sol, o centro do nosso sistema planetário, o qual chamamos de Sistema Solar.

O Sistema Solar fica dentro de uma galáxia, chamada de Via Láctea que, segundo os astrônomos, é um gigantesco aglomerado com mais de 100 bilhões de estrelas.

Ninguém sabe com precisão quantas galáxias existem no Universo, mas a nossa, a Via Láctea, é apenas uma entre milhares ou, talvez, milhões.

Diante dessa imensidão do Universo, nosso planeta terra desaparece, nem sequer aparece!

No Salmo 8:3, o salmista admirado com a imensidão do Universo diz: “Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares, que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele”?

Por outro lado, a imensidão deste Universo demonstra a grandiosidade e o poder do Deus Criador como manifesta o salmista no Sl 19:1: ”O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram” e no Sl 139:14: “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem”.

Um famoso pregador português dizia que as estrelas formam um livro tão simples que os marinheiros podem guiar-se por elas em suas viagens por mares desconhecidos, mas que também formam um livro tão difícil que os estudiosos de todos os tempos não conseguem terminar as suas pesquisas sobre elas.

Enquanto que os cientistas afirmam que, pelo estudo da luz e das ondas irradiadas pelas estrelas, seja possível ler a história do surgimento do Universo, para nós cristãos, as estrelas revelam a glória de um Deus Todo-Poderoso que, com muita sabedoria e amor, criou tudo. Essa é a primeira afirmação que dá início às Escrituras Sagradas (Gn 1:1): “No princípio criou Deus os Céus e a Terra”. Em toda a complexidade do Universo e em toda forma de vida, vemos a grandeza de Deus. A pergunta que precisamos nos fazer é: estamos sabendo ler a mensagem de Deus por traz de toda sua criação? Qual a razão de tudo existir, principalmente a razão de eu existir?

O mais maravilhoso é que tudo o que Deus criou e tudo o que Deus faz é por minha e por tua causa. É por amor a mim e a você que Deus fez tudo. E a maior prova do amor de Deus por mim e por ti foi a vinda de Seu Filho Jesus Cristo ao mundo, a fim de nos resgatar da morte e nos dar vida eterna.

Que Deus Pai, Filho e Espírito Santo, esteja com você e te abençoe graciosamente. Fiquem com Deus.

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo